Construção de casas populares é tema de reunião de Maria Antonieta na Cohapar

Publicado em: 19/01/2017 00:00

Estando na capital do estado no início desta semana, a prefeita de Cel. Domingos Soares, Maria Antonieta de Araújo Almeida, aproveitou a oportunidade para visitar secretarias e órgãos vinculados ao Estado, buscando recursos e o desenvolvimento de projetos de interesse coletivo no município. Por isso, na segunda-feira, 16, a prefeita esteve na Cohapar – Companhia de Habitação do Paraná para saber em que fase anda o projeto de construção de 40 novas unidades habitacionais na cidade.

De acordo com o chefe de gabinete e superintendente de Relações Institucionais da empresa, João Naime Neto, o processo licitatório para definição da empresa responsável pelas obras já foi concluído pela Cohapar, sendo a Itagiba Engenharia e Construções, de Palmas, a vencedora. “Cabe a empresa vencedora do chamamento público obter a liberação dos recursos junto à Caixa Econômica Federal”, explicou Naime Neto, salientando que o banco é responsável pela análise do projeto construtivo, elaborado pela equipe da Cohapar, bem como pela documentação da construtora. Ainda conforme a Cohapar, as obras são vinculadas ao Programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com o Programa Morar Bem Paraná.

Para a prefeita, a concretização do projeto, iniciado ainda em 2009, quando era diretora do Departamento de Ação Social, está prestes a se realizar. “A construção dessas casas populares era um desejo nosso. Corremos atrás, fizemos os cadastramentos e deixamos tudo encaminhado. Hoje saímos satisfeitos com a garantia desses investimentos, por saber que a licitação já está concluída e falta pouco para sair do papel. Essas casas representam a realização do sonho da casa própria, de uma moradia mais digna para muitas famílias”, finalizou Maria Antonieta.