Revitalização da praça municipal está concluída

Publicado em: 30/01/2017 00:00

Os consertos e reparos emergenciais na Praça Municipal Pompílio Joaquim Vaz, em Coronel Domingos Soares, já foram concluídos. Quem passa pela mesma pode notar a diferença no calçadão, no parquinho e nas bocas de lobo. Os trabalhos foram simples, porém há anos não eram realizados; a partir de agora a praça, ponto de encontro da população, receberá a atenção merecida.

Já na primeira semana de governo a administração municipal deu início aos trabalhos, consertando os brinquedos do parquinho que estavam quebrados e a tela de proteção, com o intuito de dar oportunidade de lazer e diversão às crianças em suas férias escolares, visto que do jeito que estavam causavam perigo com lascas de madeira, ferros expostos e pedras. “Estou com muito orgulho da administração, porque com trinta dias nós conseguimos fazer aquilo que durante três anos as pessoas estavam cobrando”, declarou o diretor do Departamento de Esportes, Antonio Marcos Costa. Também a colocação de blocos de concreto nas partes quebradas da calçada, a limpeza e reconstrução de tampas de bueiros, a mudança de banco para local com sombra e a limpeza em geral foram executados.

De acordo com a prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida, a intenção da administração municipal é adquirir brinquedos novos, de plástico, reformando por inteiro o parquinho da praça municipal, seguindo o modelo de alguns municípios da região que já implantaram playgrounds semelhantes. “É um compromisso nosso de campanha e que vamos executar, porque as nossas crianças merecem. Isso podem ter certeza! Quando assumimos o governo já iniciamos a elaboração do projeto na primeira semana e estamos fazendo cotações para ver, inicialmente, o custo para implantar um parquinho desses. Precisamos saber se conseguimos fazer com recursos próprios ou se precisaremos de recursos de fora”, explicou a prefeita, pedindo a compreensão de todos, pois os trabalhos estão, aos poucos, se organizando e se encaminhando, e logo os domingosoarenses poderão desfrutar de inúmeros benefícios.