Administração Municipal consegue recursos para reforma de balsa

Publicado em: 27/01/2017 00:00

Administração Municipal consegue recursos para reforma de balsa

Da esquerda para a direita: Mauro Correa de Almeida, José Osmar Ferreira Taques e Justo Mânica

A administração municipal de Coronel Domingos Soares conseguiu recursos junto à Copel – Companhia Paranaense de Energia - para a reforma da balsa do Alagado do Rio Iguaçu, na localidade de Nova Iguaçu. Para firmar essa parceria estiveram em Faxinal do Céu na quinta-feira, 26 de janeiro, o diretor do Departamento de Infraestrutura, Mauro Correa de Almeida, o assessor do chefe da Casa Civil do Governo do Estado, José Osmar Ferreira Taques, e o vereador Eliseu Camargo Nunes, os quais se reuniram com o gerente da Divisão da Vila Residencial daquele município, Justo Mânica.

De acordo com Almeida, a balsa está desativada há quatro anos, dificultando os trabalhos e o acesso dos moradores da região a outros lugares, sendo extremamente necessária a sua reativação. “Nós vamos devolver à população da comunidade Nova Iguaçu o direito de usar a balsa”, garantiu o diretor de Infraestrutura do Município. Ainda segundo Mauro, a reforma da balsa será licitada em breve, com recursos da Copel na faixa de R$ 380 mil.

A administração municipal ressalta que esta é mais uma conquista para beneficiar o povo domingosoarense, conseguida neste início de ano através do empenho da prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida que, logo após a eleição, correu atrás de recursos e obras para Coronel Domingos Soares, os quais já estão aparecendo. Tudo com o intuito de tornar melhor a vida dos domingosoarenses.