Nova ponte do Abarracamento está prestes a se tornar realidade

Publicado em: 19/01/2017 00:00

Nova ponte do Abarracamento está prestes a se tornar realidade

Coronel Domingos Soares e Palmas firmam importante parceria

É de conhecimento de toda a população domingosoarense e palmense que a ponte sobre o Rio Chopim na localidade do Abarracamento, divisa entre os municípios de Coronel Domingos Soares e Palmas, há muitos anos está num estado crítico, dificultando o escoamento da produção agrícola da região, causando prejuízo aos produtores locais e sendo um perigo para todos que precisam transitar por ela, a pé, de motocicleta, de carro ou de caminhão. Por isso, para resolver este problema, a prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida esteve no Instituto das Águas do Paraná no início desta semana para reivindicar a obra, e CDS e Palmas estão firmando uma importante parceria.

O diretor do Departamento domingosoarense de Infraestrutura, Mauro Correa de Almeida, recebeu o diretor do Departamento de Infraestrutura de Palmas, José Rocha Bello, e o engenheiro do setor, Cristiano Sampaio, no último dia 18. Participaram também da reunião o chefe de gabinete da Prefeitura de CDS, Oilson Pires, e o técnico do Departamento de Engenharia da Prefeitura de CDS, Edson Müller Gheno. De acordo com Mauro Correa, o Instituto das Águas do Paraná já tem o projeto da ponte e quem está intermediando é o deputado estadual Márcio Nunes, ex-diretor do Instituto das Águas.  “Este é um problema que já vem se estendendo há anos, mas que agora, sim, vamos resolver”, comentou.

Sampaio destacou a importância de analisar onde a nova ponte será feita: se ao lado da atual ou no lugar desta. Bello enfatizou que é preciso se empenhar para que esta obra seja feita o quanto antes. Os diretores dos dois municípios irão ao Instituto das águas no início de fevereiro para acertar os trâmites, valores, documentações e as contrapartidas necessárias para que a ponte do Abarracamento deixe de ser um sonho e se torne realidade. “Hoje trabalhamos em sintonia, com objetivos semelhantes, e esta parceria é fundamental para que possamos fazer esta ponte. A dona Maria e o Dr. Kosmos querem o melhor para os seus munícipes, então agora temos certeza de que esta obra vai acontecer”, finalizou Mauro Correa. A ponte do Abarracamento foi inaugurada em 1971, tendo 46 anos.