CDS dá início a Educação Infantil na comunidade Ponte do Chopim

Publicado em: 06/03/2024 11:38 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

O governo municipal de Coronel Domingos Soares se reuniu com moradores da comunidade Ponte do Chopim na manhã de segunda-feira (04), para oficializar o início dos atendimentos da Educação Infantil na localidade. Um sonho almejado pelas famílias da comunidade há muitos anos e que agora está se tornando realidade.

Segundo o Departamento Municipal de Educação, até o momento mais de 10 mães já procuraram a Escola para matricular seus filhos, que terão um local apropriado para as crianças desenvolverem suas habilidades.

Apesar do local provisório, ressalta-se a importância do início da prestação desse serviço, que oportunizará às mães deixar as crianças no CMEI para poderem desempenhar tranquilamente suas atividades profissionais junto à indústria de celulose local.

Da mesma forma, o governo municipal recorda que ainda no início deste ano foi realizado o processo licitatório para contratação de empresa para a construção de 02 salas de aula e 02 banheiros, junto à Escola Municipal do Campo Santina Perret Carraro, as quais serão destinadas para a Educação Infantil. Porém, infelizmente não houve participantes no processo licitatório, caracterizando-o como "deserto". Assim, os trâmites reiniciaram e, no dia 28 de março será realizada uma nova concorrência pública com a finalidade de contratar empresa para a execução dessa importante obra.

Na ocasião, o prefeito, Jandir Bandiera, anunciou que a Prefeitura já encaminhou solicitação de recursos ao governo federal para a construção de um Centro de Educação Infantil modelo na comunidade Ponte do Chopim, através do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, e está aguardando os trâmites legais e administrativos.

“Estamos dando início à Educação Infantil aqui na Ponte do Chopim. Os pais, as mães, pedem isso há muito tempo e nós nos comprometemos a fazer, a concretizar esse sonho, porque entendemos a importância que tem uma creche para quem precisa trabalhar fora. Além disso a Educação é prioridade para nós, e sempre vai ser. Hoje estamos num lugar provisório, mas logo já mudaremos para as novas salas que serão construídas para essa finalidade. A população merece, as famílias merecem. Parabéns a todos e podem contar sempre com a gente”, disse Bandiera.

Presenças: o prefeito, Jandir Bandiera; o vice-prefeito, Liomar Bringhentti, a diretora do Departamento de Educação, Daiana Neves de Oliveira; a primeira-dama, Cristiana Oliveira; o empresário, Jackson Carraro; a diretora da Escola Santina Perret Carraro, Elizeane Bueno, professoras, mães e crianças.