Produtora rural investe na produção de doces de figo orgânicos

Publicado em: 29/02/2024 09:19 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

O município de Coronel Domingos Soares, basicamente de economia agrícola, possui grande potencial de desenvolvimento e crescimento neste setor, em todos os aspectos. Ainda em 2023, o prefeito, Jandir Bandiera, esteve na propriedade da produtora rural Denise Cordeiro, onde ficou sabendo de sua intenção de produzir e comercializar doces artesanais de figo e assim também divulgar o nome do município.

Assim, nessa quinta-feira (28), a produtora esteve na Prefeitura de Coronel Domingos Soares para apresentar os produtos ao prefeito e presenteá-lo com exemplares dos doces feitos artesanalmente; compota, para saborear com creme de leite, e geleia, para apreciar com pão.

Segundo Dona Denise, que também é a maior produtora de leite do município, a produção de figos é totalmente orgânica, sem o uso de agrotóxicos ou similares, e os doces são feitos sem conservantes artificiais, ou seja, tudo é natural. “O nosso pomar fica longe da lavoura, para não ter nenhum contato com agrotóxicos, e os doces são feitos apenas com figo e açúcar. É uma produção orgânica, o que garante mais sabor e qualidade aos produtos”, contou a produtora, que, após a obtenção do selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), pretende comercializar os doces em feiras e supermercados da região.

“A Dona Denise é uma empreendedora e está sempre inovando e investindo. Desejo sucesso no seu novo empreendimento e coloco a administração municipal à disposição”, disse Bandiera, enfatizando que o governo municipal apoia e incentiva iniciativas como a da produtora rural Denise Cordeiro, que além de criar uma nova fonte de renda, levará o nome do município a vários lugares, tornando-o mais conhecido e abrindo portas para novos investidores.