Prefeitura inaugura creche, refeitório e salas de aula no Pedregulho

Publicado em: 26/02/2024 13:50 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

A manhã de segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024, foi de muita alegria para a comunidade escolar da Linha Pedregulho, situada há aproximadamente 40 km de distância da sede da cidade de Coronel Domingos Soares. A Prefeitura inaugurou, na Escola Municipal do Campo Professor Miguel Telles Rodrigues, a creche, o refeitório e duas novas salas anexas à estrutura antiga, sonho da comunidade que há anos aguardava por essas obras.

Conforme o setor de Engenharia, foram investidos R$ 323.398,00 de recursos próprios em 174,41 metros quadrados, sendo duas salas de aulas com metragem de 50,16 m², e a obra nova, que contém duas salas de aulas, banheiro, despensa, cozinha e refeitório, com metragem de 124,25 m².

Na oportunidade foi oficializada a nova nomenclatura da escola que, através da Lei Municipal nº 1.095/2023, de autoria do vereador Valdir Castanha, alterou o nome para Escola Municipal do Campo Professor Miguel Telles Rodrigues, em reconhecimento à sua contribuição para com a comunidade. Inclusive, a solenidade contou com a presença de inúmeros familiares do saudoso Professor Miguel.

“Essa estava no nosso plano de governo e vem de encontro às famílias aqui do Pedregulho que têm filhos pequenos, para que possam trabalhar e deixar as crianças aqui na creche, onde vão se bem cuidadas. Era um sonho que hoje pudemos realizar. Eu e o vice, Lio, sempre pensamos da Educação, porque é fundamental para todos, e ao longo dos últimos anos fizemos muitos investimentos no setor”, comentou o prefeito de Coronel Domingos Soares, Jandir Bandiera, recordando que o governo municipal, ainda em 2021, fez a contratação do sistema de Ensino Aprende Brasil, do Grupo Positivo, com materiais didáticos de última geração, fez a aquisição e distribuição de uniformes e materiais escolares (camiseta, calça, bermuda/short-saia, blusa de moletom, tênis, mochila, estojo), e kit Covid (nécessaire, máscaras, álcool em gel, sabonete líquido) a todos os alunos das instituições municipais. As próximas obras garantidas pelo prefeito são a creche na Linha Ponte do Chopim e a nova Escola Municipal do Campo Santa Rita de Cássia, no Assentamento Chico André, cujas licitações já ocorreram, porém não houve participantes e deverão ser realizadas novamente nos próximos dias.

Para o vice-prefeito, Liomar Bringhentti, poder proporcionar esse investimento à população é gratificante. “Para mim é uma satisfação e uma honra estar aqui inaugurando essa creche, que vai ajudar muito não só as crianças, mas ajuda o pai e a mãe que precisam trabalhar e muitas vezes não têm onde deixar a criança. A nossa administração está diferenciada no quesito Educação, porque nós levamos a pasta com muita responsabilidade”, enfatizou Bringhentti, também falando da importância do refeitório para a comodidade das crianças na hora da merenda.

De acordo com a diretora da escola, Keila Pinheiro Matias, todos os espaços construídos auxiliarão a melhorar cada vez mais o ensino-aprendizagem dos alunos, sendo a concretização de um sonho. “Hoje a gente concretiza um sonho, tão esperado pelas famílias, pelas crianças e por nós, professores. É um espaço amplo e a gente só tem a agradecer a todos que se empenharam para que esse projeto saísse do papel”, disse a gestora da escola.

Conforme a diretora do Departamento Municipal de Educação, Daiana Neves de Oliveira, a administração municipal tem dado do o apoio ao setor, com o objetivo de capacitar continuamente os profissionais, melhorando o material didático, adquirindo merenda de qualidade, e realizando importantes obras. “Para mim é muito orgulho poder proporcionar, tanto para a comunidade quanto para as crianças, mais esse investimento na educação, saber que as crianças terão um lugar apropriado para fazer o lanche, mais salas de aula, e a implantação do CMEI, que vai ajudar muito os pais que precisam trabalhar e não tem com quem deixar seus filhos. Parabéns, comunidade, pela conquista!”, destacou professora Daiana.

Portanto, investir em educação, cuidar das crianças, adolescentes e jovens, é investir nas pessoas para um futuro melhor. Por isso, o governo municipal de Coronel Domingos Soares investe e continuará aplicando recursos financeiros e humanos na construção de uma educação de qualidade, verdadeiramente conectada, e que atenda aos anseios e às demandas do mundo atual.