Encontro Pedagógico deu início a mais um ano letivo

Publicado em: 07/02/2024 10:23 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

Professores, merendeiras, motoristas, zeladoras e guardiões das escolas públicas municipais de Coronel Domingos Soares estiveram reunidos, dias 01 e 02, na Escola Municipal Professora Aurora Fabrício das Neves Tortelli, para o primeiro Encontro Pedagógico deste ano, dando início oficialmente ao ano letivo de 2024.

Na quinta-feira (01) foram abordados assuntos como Educação em Tempo Integral e Alfabetização no 2º Ano. Na sexta-feira (02) professores municipais e estaduais acompanharam, de manhã, importantes palestras promovidas pela rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente de Coronel Domingos Soares com a promotora de justiça, Thayná Regina Navarros Cosme e com a juíza de Direito, Tatiane Bueno Gomes, ambas da comarca de Palmas, e com a assistente social do Ministério Público da comarca de Pato Branco, Gabriella Mariano Munhoz Zeneratti. À tarde foi a vez do psicólogo Júnior Chisté emocionar a todos com muita reflexão e motivação.

“Todos os anos a semana pedagógica foi show, mas essa de 2024 ficará guarda para sempre em minha vida, gratidão”, escreveu a professora Luciane Aparecida Gonçalves em suas redes sociais.

De acordo com a diretora do Departamento Municipal de Educação, professora Daiana Neves de Oliveira, que também é professora de carreira da rede municipal domingosoarense, o objetivo do Encontro Pedagógico é dialogar, discutir temas do cotidiano escolar, relembrar atitudes importantes para a prática docente e educacional e motivar a todos para o reinício das atividades.

“Desejo a todos uma excelente volta às aulas. Nosso departamento e a administração municipal estarão sempre à disposição para juntos melhorarmos cada vez mais a educação das nossas crianças e adolescentes”, finalizou professora Daiana.