Departamento de Agricultura auxilia na preparação da silagem

Publicado em: 06/02/2024 09:05 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

Outono e inverno costumam ser rigorosos em Coronel Domingos Soares, por isso o Departamento Municipal de Agricultura está auxiliando os pequenos agricultores na preparação da silagem.

Conforme a Embrapa, "Silagem é a forragem verde armazenada na ausência de ar e conservada mediante fermentação em depósitos próprios chamados silos. A silagem é um alimento volumoso utilizado para suplementar as pastagens durante a época em que a disponibilidade de forragem é baixa. É usada também durante todo o ano como o principal volumoso nos sistemas intensivos de produção onde se adota confinamento total."

De acordo com o diretor da pasta, Rodrigo Müller Gheno, este trabalho é de fundamental importância, pois dá suporte aos pequenos agricultores que precisam armazenar alimento para seus rebanhos durante o inverno local, para que não diminua a produção de leite, por exemplo, possibilitando aos produtores e suas criações passarem por esta época do ano com normalidade.

Recorda-se, ainda, que o Departamento Municipal de Agricultura está atendendo temporariamente na Casa de Apoio Municipal Nossa Senhora de Fátima.