Governo municipal e Les Confecções inauguram fábrica de jeans

Publicado em: 24/01/2024 14:16 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

Contrariando críticas e descrenças foi inaugurada, no último dia 17, a filial da Les Confecções em Coronel Domingos Soares. A indústria de facção, que produz peças em jeans, tem sede em Goioxim-PR, e deverá gerar cinquenta empregos iniciais, podendo expandir para setenta e cinco colaboradores.

“É um dia histórico para Cel. Domingos Soares, para nossa administração. Era um sonho e um compromisso da nossa gestão com nossa população. É muito importante a geração de emprego para trazer renda às famílias. É a primeira de muitas empresas que vamos trazer ao município”, frisou o prefeito, Jandir Bandiera, destacando a valorização da mão de obra feminina. “Nosso município carece de emprego para as mulheres e, apesar de homens e mulheres poderem trabalhar nessa fábrica, a preferência é delas”, complementou o gestor, que desde o início de seu mandato tem buscado meios de gerar empregos e renda para os domingosoarenses.

Para viabilizar a instalação da fábrica de jeans, a Prefeitura investiu R$ 750 mil em recursos próprios na aquisição de 55 máquinas de costura, 40 cadeiras ergométricas, 1 ferro de passar industrial e 1 mini-caldeira com ferro de passar, além de toda as melhorias e adequações feitas no barracão. Foram realizados trabalhos na parte elétrica, substituição de telhas danificadas pelo granizo, limpeza interna e externa, instalação de luminárias, entre outros serviços essenciais para o início das atividades.

O proprietário da empresa, Leandro Petry, comentou sobre a alegria de inaugurar a segunda unidade da Les Confecções. Segundo ele, as estimativas para esse ano são muito boas para o ramo têxtil. “Iniciamos com cinquenta empregos e, dependendo da demanda, iremos expandir para setenta e cinco empregos. Graças a Deus o Município está nos apoiando e dando suporte”, assinalou, acrescentando que, caso tenham de fazer o corte do tecido, precisará de mais um barracão.

O vice-prefeito, Liomar Brighentti, deixou nítida sua felicidade com essa inauguração, que torna o local verdadeiramente útil para os munícipes. “Anteriormente este local era um depósito da Prefeitura, perto do Centro Administrativo. Diante disso, deveria ter outra utilidade, e surgiu a brilhante ideia de abrigar uma indústria. É um dia histórico para Cel. Domingos Soares”, afirmou.

Idealizador do projeto junto com Bandiera e Lio, o ex-diretor de Indústria e Comércio e atual diretor de Administração, Antônio Carlos Kovoliski, destacou que este ato foi a realização de um sonho para o município. “Quando assumi a pasta em 2021, fomos em busca de atrair novas indústrias, principalmente, que utilizassem a mão de obra feminina. Hoje, depois de todos os trâmites legais e burocráticos, estamos dando um importante passo no progresso de Coronel Domingos Soares”.

Para o diretor do Departamento Municipal de Indústria e Comércio, Lucas Piragibe Barcarol, a inauguração dessa indústria proporciona sentimentos de gratidão e felicidade. “É com imensa gratidão e felicidade que estamos inaugurando essa fábrica de jeans, que irá gerar cinquenta empregos diretos. Cel. Domingos Soares está ganhando muito com isso. Todo o processo de instalação de uma empresa é doloroso, são muitos trâmites burocráticos; devemos muito ao ex-diretor, Carlos”, enfatizou Piragibe.

Além de autoridades locais e regionais e representantes da empresa, futuros colaboradores e a população em geral participaram da solenidade, tiveram a oportunidade de conhecer o espaço com todas as máquinas e tirar suas dúvidas.

Na segunda-feira, dia 22, a empresa deu início à capacitação, que ocorrerá em dois turnos, é gratuita, e terá duração de quinze dias. Após isso será feita a contratação dos colaboradores.