Licitações para construções de escolas não têm participantes em CDS

Publicado em: 23/01/2024 13:56 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

O governo municipal se comprometeu e já no início deste ano providenciou as licitações para contratação de empresas para a construção da nova Escola Municipal do Campo Santa Rita de Cássia, no Assentamento 27 de Outubro, localidade Chico André, com metragem de 112 metros quadrados, e do CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil, popular creche, junto à Escola Municipal do Campo Santina Perret Carraro, na comunidade Ponte do Chopim, com metragem de 75,18 metros quadrados.

As tomadas de preço estavam previstas para os dias 15 e 18 de janeiro, respectivamente. Ambas as licitações iriam atender à Lei 123/2006 para microempresas e empresas de pequeno porte. No entanto, não houve participação nas duas licitações, resultando desertos os certames.

De acordo com o setor de Engenharia, com isso será ampliada a participação, para que mais empresas do ramo de construção se interessassem e participassem do processo licitatório. “Será realizada a atualização dos valores e lançado novo edital de licitação, agora para ampla concorrência”, explicou a engenheira civil Keury Fabris Marcon, enfatizando que essas obras iniciarão ainda no primeiro semestre de 2024.

Segundo o prefeito Jandir Bandiera, essas são obras importantes para ambas as comunidades, onde com local e espaço adequados, as instituições de ensino poderão ofertar uma educação ainda melhor para seus alunos. “Tanto a creche do Chopim como a escola do Chico André são sonhos nossos, compromissos que assumimos com os moradores dessas comunidades e que vamos realizar. Infelizmente a primeira tentativa não teve participantes, mas os processos licitatórios continuam e logo estaremos começando essas importantes obras”, concluiu Bandiera.