Coronel Domingos Soares será contemplado com R$ 4,7 milhões da Itaipu

Publicado em: 07/11/2023 15:19 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

Nessa segunda-feira, 6, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) confirmou que o município de Coronel Domingos Soares será contemplado com recursos do programa Itaipu Mais que Energia. O deputado fez as tratativas necessárias junto à usina e diversas prefeituras do Paraná.

O valor destinado ao município será de R$ 4.788.392,40 (R$ 4,7 milhões) e será investido em manejo da água e do solo, saneamento e recuperação de estradas.

"Agradeço ao diretor-geral da Itaipu, Ênio Verri, por acolher nossos pedidos de recursos aos municípios", disse o deputado, que articulou reuniões de seus assessores com a diretoria da usina.

Zeca Dirceu afirmou que além de Coronel Domingos Soares, a Itaipu Binacional, dirigida por Ênio Verri está com uma gestão focada em auxiliar os municípios paranaenses. "Estamos vivendo um momento de grandes investimentos no Paraná. Além de Coronel Domingos Soares, outros municípios também têm muito a ganhar com a Itaipu e com o governo Lula", disse o parlamentar.

Para o prefeito Jandir Bandiera, este é um momento muito importante a se comemorar e agradecer, pois demonstra o comprometimento da Itaipu e do Governo Federal com os pequenos municípios, como Coronel Domingos Soares. “Desde que o presidente Lula foi eleito nós começamos as tratativas com os nossos deputados, em busca de apoio, recursos e investimentos para Coronel Domingos Soares, e estamos tendo esse respaldo e reconhecimento. Quero agradecer especialmente ao deputado Zeca Dirceu por sempre olhar pelo nosso município, e ao diretor-geral da Itaipu, Ênio Verri, por entender e acolher a nossa demanda”, agradeceu Bandiera, ressaltando que os recursos serão empregados em melhorias para os domingosoarenses.

Itaipu Mais que Energia

O programa Itaipu Mais que Energia, de acordo com o site da usina, conta com recursos financeiros da Itaipu distribuídos em quatro modalidades de ações: Saneamento Ambiental; Energias Renováveis; Manejo Integrado de Água e Solo; e Obras sociais, comunitárias e de infraestrutura. O programa engloba as ações sociambientais da empresa, tais como Educação Ambiental, Desenvolvimento Rural Sustentável e Gestão por Bacias Hidrográficas.

O Itaipu Mais que Energia está alinhado com a missão, visão e objetivos estratégicos da binacional e também do governo Lula que voltou a investir nos municípios de todo o Brasil com recursos e políticas públicas. O resultado dos municípios que foram contemplados com recursos para aprimorar estas áreas foi divulgado na tarde desta segunda-feira, 6.

Com informações da Itaipu Binacional