Matrículas abertas para 2024 na rede municipal

Publicado em: 31/10/2023 13:29 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

Está aberto e vai até 30 de novembro o período para matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino de Coronel Domingos Soares para o ano letivo de 2024. Após este período, pais e responsáveis deverão aguardar o próximo ano.

De acordo com a diretora do Departamento Municipal de Educação, professora Daiana Neves de Oliveira, a intenção é organizar previamente o início do próximo ano letivo, a partir das novas matrículas e das rematrículas, contabilizando o número de alunos, de salas de aulas, de materiais didáticos, de merenda entre outros fatores importantes para o bom funcionamento do setor educacional. “As matrículas já começaram, para a gente deixar tudo organizado: turma, período em que o aluno vai estudar”, comentou.

Ainda segundo professora Daiana, inicialmente as vagas serão priorizadas a alunos que utilizam o transporte escolar; as demais matrículas e rematrículas serão efetuadas no período onde houver vagas, como é o caso da Escola Municipal Professora Aurora Fabrício das Neves Tortelli, cuja a demanda é muito grande e, mesmo com mais três novas salas de aula inauguradas recentemente, ainda necessita de mais espaço.

“Para que o próximo ano comece a todo vapor a gente está se organizando desde já, para que seus filhos não fiquem fora da escola. A gente pede que, se a criança já está em idade escolar e ainda não está na escola, que nos comunique ou às próprias escolas, porque essa fase é muito importante para as nossas crianças”, pontua a diretora de Educação.

Para realizar as matrículas ou rematrículas, pais ou responsáveis devem ir até a escola mais próxima de sua casa ou ao Departamento de Educação, com os seguintes documentos: Fotocópia da Certidão de Nascimento; Declaração de Vacinas atualizada; Cartão SUS; CPF e RG do aluno; Fotocópia do RG e do CPF dos pais ou responsáveis; Fotocópia do Comprovante de Residência e Telefones para contato.