Ação Social e Esporte desenvolvem projeto Escolinha de Futsal

Publicado em: 31/10/2023 11:27 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

A prática esportiva proporciona inúmeros benefícios à saúde, como a melhoria da qualidade de vida, longevidade, mas também benefícios à sociedade, pois oportuniza a crianças e adolescentes aprenderem e praticarem um esporte, ao invés de ficarem pelas ruas, muitas vezes sujeitas a más influências.

Desta forma, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, que tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva, os departamentos municipais de Ação Social e de Esportes e Lazer desenvolvem o projeto Escolinha de Futsal, com crianças entre 4 e 7 anos de idade, de famílias assistidas pelo Serviço.

Segundo o diretor de Esportes e Lazer, professor Fernando Martins, o projeto vem sendo desenvolvido desde o início de 2023, todas as terças e quintas-feiras, no Ginásio Municipal de Esportes, e todas as crianças ganham uniforme completo, além de chuteiras para quem não tem condições de adquirir.

Conforme o portal neurologistainfantil.com, a prática de esporte é algo que está em alta hoje em dia. Tanto que, muitas vezes, os pais, amigos ou a TV acabam influenciando as crianças para que pratiquem algum esporte. O site lista seis benefícios do esporte para crianças, sendo eles: diminuição da ansiedade; vencer a timidez e fazer amigos; melhorar a coordenação motora e a concentração; ter responsabilidade e comprometimento; seguir regras, colaborar, aprender a dividir; saber a importância de cuidar da saúde, de não ser sedentário, de ter uma alimentação saudável, dormir bem e ficar longe das drogas.

Ainda há vagas disponíveis. Para mais informações basta procurar o Departamento de Esportes e Lazer, anexo ao Ginásio Municipal, ou o Departamento de Ação Social.