Caravana da Criança levou alegria e diversão para alunos da rede municipal

Publicado em: 10/10/2023 16:42 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

Para comemorar o Dia das Crianças em grande estilo, pelo segundo ano consecutivo os departamentos municipais de Educação e de Cultura e Turismo promoveram a Caravana da Criança, com muitas brincadeiras, gincanas e lanches deliciosos para todos os alunos da rede municipal de ensino de Coronel Domingos Soares.

“A maioria das escolas fica no interior, então desde o ano passado nós estamos levando toda a estrutura para as brincadeiras para as comunidades, para facilitar para as crianças, para os professores e toda a equipe das escolas, e este ano foi ainda melhor. Ver o sorriso das crianças e a alegria ao terem esses momentos diferentes nos anima”, comentou a diretora de Educação, professora Daiana Neves de Oliveira.

Para facilitar, as atividades foram centralizadas em núcleos, onde mais de uma instituição de ensino se reunia, sendo eles: Pedregulho (Escolas Profº. Miguel Telles Rodrigues e Iraras); Ubaldino Taques (Escolas Nossa Senhora das Graças, Santina Perret Carraro e Danilo Bordignon); Ponte do Iratim (Escolas Francisco Taques e Nossa Senhora Consoladora) e Ginásio Municipal de Esportes (Escola Profª. Aurora F. N. Tortelli, APAE, Sadia e CMEI Anjo da Guarda).

Os profissionais dos departamentos organizadores e os alunos do curso de Formação de Docentes do Colégio Estadual Santa Catarina foram os responsáveis pelas brincadeiras e atividades para entreter e divertir as crianças. Além das camas elásticas, dos brinquedos infláveis, dos jogos e gincanas, as crianças ganharam hambúrguer, sorvete e algodão doce.

O governo municipal parabeniza todas as crianças pela passagem do seu dia e agradece a todos os envolvidos na organização e realização da Caravana da Criança.