1º Festival Gastronômico superou as expectativas

Publicado em: 10/10/2023 15:14 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

De 20 de setembro a 08 de outubro aconteceu o 1º Festival Gastronômico de Coronel Domingos Soares, promovido pela Associação Comercial e Empresrial – Acecel, com patrocínio das cooperativas de crédito Cresol e Sicredi, e apoio do governo municipal.

Oito estabelecimentos participaram e, com criatividade, elaboraram pratos diferenciados cujo o preço máximo foi de R$ 39,90, para que todos pudessem saborear e incentivar o setor.

Assim, na última segunda-feira (9) foi realizada a entrega da premiação para os vencedores, que foram:

- Prato mais saboroso: Combo Diversão, Da Sorveteria do Paulo (R$ 300,00);

- Melhor atendimento: Combo Matos, da Conveniência Matos (R$ 200,00);

- Prato mais curtido no Instagram da Acecel: Combo CRS, da Sorveteria CRS (R$ 200,00).

De acordo com o presidente da Acecel e diretor do Departamento Municipal de Indústria e Comércio, Lucas Piragibe, o festival superou as expectativas e proporcionou resultados positivos aos participantes na comunidade como um todo. “A gente fica imensamente gratos por todos os participantes, a comunidade em geral, a administração, os patrocinadores, porque sem eles nada disso poderia ter acontecido. O objetivo foi alcançado, que foi trazer mais movimento para o comércio de Coronel, e a gente já está se preparando para o segundo festival”, comentou.

“Quero deixar os parabéns em nome da administração municipal a todos os participantes do 1º Festival Gastronômico, à Acecel pela organização, ao Sicredi e à Cresol por sempre acreditarem nosso município. Todos os pratos eram deliciosos e mostraram o potencial que a nossa gente e o nosso comércio tem. Estaremos sempre apoiando ações como essa”, disse a chefe de gabinete e primeira-dama, Cristiana Oliveira.

Estabelecimentos participantes: Conveniência Mattos; Machado Gastrobar; Panificadora Pão de Mel; Pizzaria Bom Sabor; Pizzaria Coronel; Restaurante e Churrascaria Todescatto; Sorveteria CRS e Sorveteria do Paulo.