• (46)3254-1166 - Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h
  • Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h

Governo de CDS e direção do CESC buscam liberação de recursos do Escola Bonita

 

Publicado em: 10/10/2023 14:19 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

Whatsapp

 

Governo de CDS e direção do CESC buscam liberação de recursos do Escola Bonita

O intuito é a substituição das salas de aula de madeira

O vice-prefeito de Coronel Domingos Soares, Liomar Bringhentti, o vereador Professor Anderson e a diretora do Colégio Estadual Santa Catarina, Andreia Brandelero, oficializaram requerimento ao deputado estadual Professor Lemos (PT) para que a instituição de ensino seja contemplada o quanto antes com os recursos do programa Escola Bonita, da Secretaria de Estado da Educação e do Instituto Fundepar, que prevê a substituição de todas as salas de aula de madeira ainda existentes nos colégios estaduais por salas construídas a partir de materiais ecológicos (ecoconstrução).

O objetivo do programa é garantir que os estudantes e os profissionais da Educação tenham espaços adequados e propícios à aprendizagem e ao convívio da comunidade escolar.

Conforme Bringhentti, na recente viagem a Curitiba com os vereadores Professor Anderson e Tonho do Viveiro estiveram no gabinete do deputado apresentando demandas, em especial pedindo o seu apoio junto à Seed para a liberação dos recursos para o CESC. "Estivemos com o Professor Lemos, que nos recebeu com muito respeito e atenção e novamente se comprometeu a lutar para que essa tão esperada conquista para os alunos e os professores do Colégio Santa Catarina seja concretizada", comentou o vice-prefeito, ressaltando que em breve boas notícias serão anunciadas.

As salas de aula de madeira do CESC estão interditadas, devido à situação precária, e os alunos estão utilizando temporariamente os laboratórios de ciências e de informática, espaços adaptados para as atividades escolares.