Coronel Domingos Soares elege novos conselheiros tutelares

Publicado em: 02/10/2023 08:52 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

Foram eleitos no último domingo (1º) os cinco novos conselheiros tutelares de Coronel Domingos Soares, que serão empossados pelo prefeito no dia 10 de janeiro de 2024. Flávia de Lima obteve 188 votos; Dirlei Aparecida dos Santos Boese Matias 169; Gabriel Oliveira dos Santos 108; Neiva Cássia Carli 104; e Ivanir De Fátima Firmino 90. Na suplência ficaram Marilinda Ribas da Costa Bernardi, Andrea Cacê Ferreira Tives, Kauana Wrublok de Souza e Cristiane Terezinha de Oliveira Santos.

Os conselheiros possuem mandato de quatro anos e precisam ter dedicação exclusiva à função. Os eleitos para o Conselho Tutelar de Coronel Domingos Soares receberão remuneração de R$ 4 mil reais. O horário de expediente é das 08 às 12h e das 13 às 17h, sem prejuízo do atendimento ininterrupto à população, e todos os membros do Conselho Tutelar ficam obrigados a períodos de sobreaviso, inclusive nos fins de semana e feriados, conforme dispõe a Lei Municipal nº 1069/2023, ou a que a suceder.

Os candidatos eleitos deverão participar de uma capacitação promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, sendo os suplentes também convidados a participar. Os eleitos também têm o direito de, durante o período de transição, consistente em dez dias anteriores à posse, ter acesso ao Conselho Tutelar, acompanhar o atendimento dos casos e ter acesso aos documentos e relatórios expedidos pelo órgão.

Â