1º Concurso de Desenho Infantil revela vencedores

Publicado em: 28/09/2023 16:12 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

Na manhã de hoje (28) foi realizada, nas dependências da Escola Municipal Professora Aurora Fabrício das Neves Tortelli, a cerimônia de premiação do 1º Concurso de Desenho Infantil. Uma realização do Departamento Municipal de Cultura e Turismo, com o intuito de despertar o interesse dos alunos e incentivar a participação nas oficinas culturais gratuitas de desenho e pintura e de música, ofertadas pelo Município.

O tema do Concurso, que foi realizado nas categorias Educação Infantil e Ensino Fundamental, foi “Aspectos Culturais do Município de Coronel Domingos Soares”, como flora, fauna, araucárias, cultura local, cachoeiras, monumentos, entre outros. Os desenhos deveriam ser inéditos, sendo avaliadas a originalidade, a adequação ao tema, a criatividade e a qualidade. Os campeões foram:

Categoria Educação Infantil

1º Lugar: Liliane Emanuele da Silva Araújo – Esc. Mun. Do Campo Pedro Ferreira de Almeida

2º Lugar: Anna Luiza Gomes de Lima – Esc. Mun. Do Campo Francisco Taques

3º Lugar: Ana Júlia Ferreira da Cruz – Esc. Mun. Prof. Aurora F. N. Tortelli

Categoria Ensino Fundamental

1º Lugar: Cristofer Portelles dos Santos - Esc. Mun. Prof. Aurora F. N. Tortelli

2º Lugar: Larissa Bueno Gheno - Esc. Mun. Prof. Aurora F. N. Tortelli

3º Lugar: Gabrieli Pereira da Luz - Esc. Mun. Do Campo Francisco Taques

Os campeões de cada categoria receberam:

1º lugar- Kit Profissional de Desenho, certificado e troféu.

2º lugar- Kit de desenho, certificado e troféu.

3º lugar- certificado e troféu.

As Instituições de Ensino onde os alunos vencedores estudam também receberam um certificado de participação no concurso e troféu.

Conforme a diretora do Departamento de Cultura e Turismo, o objetivo maior do concurso foi motivar as crianças a participarem das oficinas culturais e desenvolver a criatividade. “Nós temos oficinas de artes e de música gratuitas; não é todo município que tem, e isso é importante a gente mostrar e incentivar”, comentou, destacando que o 1º Concurso de Desenho Infantil foi sucesso e teve, ao todo, 67 inscritos.

O prefeito em exercício, Liomar Bringhentti, presente na entrega da premiação, parabenizou a Cultura pela iniciativa e as crianças pela participação, e agradeceu às escolas pela adesão ao concurso e incentivo aos alunos. “Quero enaltecer a ideia desse concurso, e que ele continue; a gente vê que as crianças gostam e se contagiam, e quanto mais crianças participarem melhor fica, então parabéns, porque temos sempre que buscar coisas novas para despertar o gosto por aprender”, ressaltou Lio.

Estiveram presentes na cerimônia: o prefeito em exercício, Liomar Bringhentti; a diretora do Departamento de Cultura e Turismo, Jeneci Brais Carvalho; a chefe de gabinete, Cristiana Oliveira; a diretora do Departamento de Educação, Daiana Neves de Oliveira; o professor de desenho e pintura e organizador do concurso, Mateus Pedroso; o diretor da Esc. Mun. do Campo Francisco Taques, Rodrigo Siqueira Taques; a diretora da Esc. Mun. do Campo Pedro Ferreira de Almeida, Keila Pinheiro Matias; A diretora da Esc. Mun. Prof. Aurora F. N. Tortelli, Laiana Bevilaqua, familiares das crianças, professores e alunos.