Bringhentti participa de encontro com governador Ratinho Jr.

Publicado em: 26/09/2023 13:07 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

O prefeito em exercício de Coronel Domingos Soares, Liomar Bringhentti, acompanhado dos vereadores Anderson Guimarães e Luiz Antônio de Mello, participou, na segunda-feira (25), da solenidade com o governador Carlos Massa Ratinho Júnior, onde foi anunciado que o Governo do Estado repassará cerca de R$ 455 milhões aos municípios paranaenses para custeio da educação e da saúde até o fim de 2023.

Conforme Ratinho Jr., “o dinheiro vai ser usado no reforço do transporte escolar, na realização de consultas e exames, principalmente aquelas pré-operatórias, nos repasses feitos ao consórcio de saúde para compra de medicamentos e nas ambulâncias do SAMU que atendem urgências e emergências”.

Na oportunidade, Bringhentti conversou com o secretário de estado da Saúde, Beto Preto, e com os deputados Ademar Traiano, Luiz Corti e Professor Lemos, estreitando os laços entre o Município e os parlamentares, e angariando mais recursos para a realização de trabalhos em prol dos domingosoarenses.

“Como prefeito em exercício, aproveitei para ir a Curitiba conversar com nossos deputados e solicitar recursos para Domingos Soares, pois a diminuição dos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), do governo federal, em decorrência da queda de arrecadação tributária, tem nos prejudicado no dia a dia dos trabalhos, mas ficamos mais aliviados em saber que o Governo do Estado vai destinar verba para nos ajudar a custear a saúde e a educação nesse momento de crise”, comenta Bringhentti.

Apesar das dificuldades, o governo municipal está fazendo e fará o que for possível para amenizar a dificuldade financeira enfrentada pelo Município, que não é isolada, mas de todo o país, firmando parcerias e apoios para a continuidade dos trabalhos e do desenvolvimento de Coronel Domingos Soares.