Departamento de Cultura e Turismo realiza julgamento do 1º Concurso de Desenho Infantil

Publicado em: 15/09/2023 15:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

O Departamento Municipal de Cultura e Turismo realizou, nesta sexta (15), o julgamento dos desenhos inscritos no 1º Concurso de Desenho Infantil, organizado pelo setor, nas pessoas da diretora Jeneci Brais Carvalho e do professor de artes visuais, Mateus Wancher Pedroso.

A comissão julgadora, composta pelos professores de Artes, Camila dos Santos Sodré, Geizi Kelly Borba Doner e Jonas Queiroz Delgado avaliou os desenhos e escolheu três finalistas de cada categoria, conforme os critérios de avaliação: Originalidade; Adequação ao tema; Criatividade e Qualidade.

Segundo professor Mateus, para não haver a possibilidade de parcialidade nas avaliações, os jurados não tiveram acesso aos nomes dos candidatos, avaliando única e exclusivamente as obras em questão, demonstrando transparência no processo.

A divulgação do resultado final será no dia 27 de setembro, nas plataformas da Prefeitura (Facebook, Instagram, Rádio e Site).

Serão contemplados 3 (três) desenhos de cada categoria com as seguintes premiações:

1º lugar- Kit Profissional de Desenho + certificado + troféu.
2º lugar- Kit de desenho + certificado + troféu.
3º lugar- certificado + troféu.

As Instituições de ensino onde os alunos vencedores estudam também receberão troféu e um certificado de participação no concurso.