Bandiera solicita recursos e apoios na ALEP e ITCG

Publicado em: 04/09/2023 13:42 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

Na semana passada o prefeito de Coronel Domingos Soares, Jandir Bandiera, esteve no ITCG - Instituto de Terras, Cartografia e Geociências, em Curitiba, numa importante reunião sobre as divisas entre Coronel Domingos Soares e Bituruna. Recentemente os prefeitos de CDS e de Bituruna firmaram um acordo sugerindo uma nova divisão, que beneficiará ambos os municípios.

"Estamos lutando para resolver essa situação que se arrasta há anos, e com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, tenho certeza de que em breve teremos um resultado positivo e, também, a garantia do nosso ICMS Ecológico", comentou Bandiera.

O gestor domingosoarense agradeceu ao diretor administrativo financeiro, Amílcar Cabral, e ao técnico do setor de Divisas Municipais, Amauri Pampuch, ambos do ITCG, pela receptividade e atenção.

Na quarta-feira (30), o prefeito esteve no gabinete da deputada estadual Luciana Rafagnin (PT), em Curitiba, solicitando mais recursos para o desenvolvimento de projetos essenciais para o município, para os setores de infraestrutura, agricultura e educação.

"Pedi a intervenção da deputada para conseguirmos recursos para a construção da creche na comunidade Ponte do Chopim, um sonho dos moradores que está prestes a se tornar realidade", destacou Bandiera, ressaltando que a parlamentar se comprometeu a buscar meios eficazes para a liberação de recursos para esta obra importante para os moradores da comunidade Ponte do Chopim.

Ainda na Assembleia Legislativa do Paraná, Bandiera conversou com o deputado Ademar Traiano (PSD), presidente do Poder Legislativo estadual, estreitando ainda mais as relações entre o governo municipal e o parlamentar.

"Solicitei ao presidente Traiano apoio para o acordo que firmei com o prefeito de Bituruna sobre a divisa territorial que está em litígio", contou o gestor, salientando que Traiano os recebeu com muita atenção e respeito.

Parcerias e apoios importantes e necessários para a realização de grandes feitos pelo povo domingosoarense!