Ação Social orienta população sobre cadastro no Programa Vida Nova, da Cohapar

Publicado em: 05/09/2023 16:41 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

Ação Social orienta população sobre cadastro no Programa Vida Nova, da Cohapar

Inscrições vão até 17 de setembro

No último dia 17 de agosto foi realizada, em Coronel Domingos Soares, a Consulta Pública presencial do Programa Vida Nova, da Cohapar, com o intuito de informar a população assistida pelo setor de assistência social sobre o programa, coletar sugestões e tirar dúvidas da população.

O programa é voltado para atender famílias em situação de vulnerabilidade social, especialmente aquelas que residem em áreas de favela. O objetivo do programa é proporcionar moradias dignas e seguras, melhorando as condições de vida dessas famílias.

O Vida Nova é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, a Cohapar, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e os municípios paranaenses, e Coronel Domingos Soares participará, buscando a melhoria da qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade social. A colaboração conjunta visa garantir o sucesso do programa e proporcionar oportunidades de uma vida nova e mais digna para as famílias beneficiadas, promovendo a inclusão social.

O Prazo de inscrições para participação no programa encerra dia 17 de setembro, e para efetuar a inscrição, as famílias interessadas devem acessar o site oficial da Cohapar, no endereço www.cohapar.pr.gov.br/cadastro, onde encontrarão todas as informações necessárias para o preenchimento do cadastro. Outra opção é ir até o Departamento Municipal de Ação Social para que os servidores auxiliem no cadastro. A Cohapar destaca que todas as informações declaradas no ato de inscrição posteriormente deverão ser comprovadas.

“Um dos nossos objetivos é melhorar o setor habitacional de Coronel Domingos Soares, através de programas e parcerias para a construção de moradias novas, em áreas regularizadas, documentadas, com infraestrutura. Estamos correndo atrás disso e fazendo a nossa parte para que esses empreendimentos se tornem realidade. Já temos as 29 casas da Cohapar em andamento, as primeiras casas populares do nosso município, construídas na nossa gestão; é uma importante conquista”, comentou o prefeito, Jandir Bandiera, ressaltando que todos merecem uma moradia digna, com acesso a serviços essenciais como abastecimento de água, energia elétrica, esgotamento sanitário, escoamento de águas pluviais, pavimentação, calçada, meio-fio, iluminação pública, entre outros itens necessários para a segurança, bem-estar e salubridade dos moradores.

Para ajuda e mais informações, basta ir até o Departamento Municipal de Ação Social, com Silmara ou Angélica.