Departamento de Educação oferta merenda de qualidade a alunos da rede municipal

Publicado em: 23/08/2023 16:07 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

Merenda de qualidade para todos os alunos da rede municipal é fato real e verdadeiro em Coronel Domingos Soares. O governo municipal, através do Departamento Municipal de Educação, mantém todas as instituições de ensino sub sua responsabilidade, abastecidas com alimentos de primeira qualidade, resultando em merendas saborosas e nutritivas.

No entanto, apesar de todo o trabalho e acompanhamento feitos pela Municipalidade, a diretora de Educação, professora Daiana Neves de Oliveira, conta que nos últimos dias surgiram boatos maldosos propagando inverdades sobre a merenda das escolas municipais, onde se alega sua falta ou insuficiência. “Eu gostaria de esclarecer esses fatos, porque não gosto de injustiça, como está acontecendo. Eu acompanho de perto essa situação das merendas, porque quando assumi o departamento uma das coisas que eu mais prezei foi a qualidade da merenda, porque tem muitas crianças que ficam o dia todo na escola e essa é, talvez, a sua única refeição. A entrega dos alimentos adquiridos via processo licitatório para a merenda escolar é acompanhada minuciosamente, tanto pelas merendeiras das escolas como pela nutricionista do Departamento de Educação”, explicou Daiana, enfatizando que as notícias se tratam de mais uma inverdade disseminada contra o governo municipal por pessoas que querem manchar a conduta e a reputação dos profissionais e da gestão.

Contudo, a diretora complementa que o setor está sempre buscando melhorar o cardápio, substituindo itens periodicamente, seguindo tabela nutricional, e que nunca faltou merenda nas escolas municipais nos últimos anos. “Nesse último mês foi ido nas escolas e, talvez, foi isso que eles confundiram, porque foi verificada a sobra de merenda, para que, com o fim do ano letivo se aproximando, não fiquem alimentos com data de validade vencida, então a única coisa que estamos fazendo é diminuindo a quantidade, para que chegue no fim do ano sem sobrar merenda, para que não vá fora. Nós temos que ter esse planejamento, mas isso não significa que diminua ou falte comida para as crianças; isso jamais”, enfatizou Daiana, convidando quem tiver dúvidas a perguntar para as crianças como é a merenda em sua escola.

Assim, mais uma notícia falsa é derrubada, mostrando com fatos e ações a verdade sobre a merenda das escolas municipais de Coronel Domingos Soares.