Prefeitura regulariza terrenos e entrega matrículas a proprietários

Publicado em: 18/07/2023 10:05 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

Muita gente reunida na tarde de sexta-feira (14) para celebrar um momento de conquista e felicidade com a entrega de matrículas da Regularização Fundiária Urbana, a Reurb, a famílias domingosoarenses que há anos aguardavam os documentos de suas propriedades.

De 2021 para cá foram realizados 112 processos, com a exclusão de 17 por não se adequarem ao programa, totalizando 95 lotes urbanos regularizados.

A Regularização Fundiária Urbana (Reurb) é o procedimento através do qual se garante o direito à moradia daqueles que residem em assentamentos informais localizados nas zonas urbanas ou de expansão urbana. Consiste no conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas à incorporação dos núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial urbano e à titulação de seus ocupantes.

O prefeito Jandir Bandiera e o vice-prefeito Liomar Bringhentti parabenizaram as famílias contempladas nesta etapa e falaram da importância de ter em mãos este documento para poder investir e melhorar suas propriedades, fazer negócios etc.

Os vereadores Anderson Guimarães,  Luiz Antônio de Mello e Valdir Castanha também parabenizaram os beneficiados e parabenizaram o governo municipal por dar continuidade ao programa.

Com alegria e entusiasmo, os presentes receberam as matrículas, que garantem todos os direitos sobre seus terrenos e organiza mais uma parte do perímetro urbano.

O presidente da Reurb, Antônio Carlos Kovoliski, explicou que o programa continua, e a população pode procurar a Prefeitura para apresentar a documentação necessária para o encaminhamento junto ao Cartório de Registro de Imóveis, e agradeceu ao respectivo cartório pela atenção dada ao programa e a Coronel Domingos Soares.