Multidão prestigiou a 1ª Praça Julina das Escolas Municipais

Publicado em: 12/07/2023 15:04 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

Multidão prestigiou a 1ª Praça Julina das Escolas Municipais

Muita gente prestigiou o evento

No último sábado (8) foi realizada em Coronel Domingos Soares a 1ª Praça Julina das Escolas Municipais, com grande participação da população. Devido à chuva, o evento, que seria realizado na Praça Municipal Pompílio Vaz, precisou ser transferido para o salão da igreja matriz.

De acordo com o Departamento de Educação, o valor bruto da festa foi de R$ 25.587,75, sendo R$ 9.814,50 de despesas e ficando um lucro de R$ 15.773,25, que será dividido entre as escolas municipais e CMEI. Cada instituição de ensino teve um casal de Sinhozinho e Sinhazinha, que deveria arrecadar recursos para a sua escola. O total arrecadado pelas escolas e CMEI foi R$ 81.176,38, sendo o casal campeão Gustavo da Rocha de Oliveira e Mariany França Lopes, da Escola Municipal do Campo Santina Perret Carraro, com R$ 15.460,65.

A festa também teve a participação de doze quadrilhas, que concorreram ao prêmio de R$ 600 reais, divididos entre a melhor equipe entre as escolas municipais e a melhor entre os colégios estaduais. As quadrilhas campeãs foram: Arraiá do Iratim, da Escola Municipal do Campo Francisco Taques, e Quadrilha Maluca, do Colégio Estadual do Campo Monteiro Lobato. Após as apresentações, a animação da festa foi por conta do Musical Velho Casarão, que fez o público dançar e se divertir.

Em seu discurso, o vice-prefeito Liomar Bringhentti parabenizou os organizadores e falou da importância de o Município ter um local apropriado para a realização de eventos, como o Centro de Eventos, projeto arquivado recentemente pela comissão responsável da Câmara de Vereadores. “Este pavilhão foi construído quando eu fui presidente da igreja; era fechado com compensado, e fizemos mesmo contra a opinião do bispo da época. Imaginem se não houvesse este local. Coronel Domingos Soares precisa de um Centro de Eventos para promoção cultural, reuniões, encontros, cursos. Infelizmente nem todos pensam dessa forma e acabam prejudicando o município como um todo”, disse Bringhentti.

De acordo com a diretora do Departamento Municipal de Educação, Daiana Neves de Oliveira, apesar da correria de última hora com a chuva, o evento teve êxito. “Tivemos uma grande festa, com a participação e o envolvimento de muita gente. Infelizmente não pudemos fazer na praça, como estava planejado, mas mesmo assim foi sucesso e proporcionou momentos de lazer, confraternização e descontração”, conta.

As APMFs das escolas municipais, o Departamento de Educação e o Departamento de Cultura e Turismo, organizadores do evento, agradecem aos patrocinadores e a todas as pessoas que ajudaram na organização, produção e realização desta festa, que deverá fazer parte do calendário anual de eventos do Município.