Sala do Empreendedor recebeu consultores do Sebrae

Publicado em: 05/07/2023 14:23 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

A Sala do Empreendedor recebeu a visita dos consultores do Sebrae Pato Branco, Maria Áuria, Lilian e Leonan, que vieram conhecer o município e ouvir as demandas apresentadas pela agente de desenvolvimento, Cristiane Brasil, e pelo diretor do Departamento Municipal de Indústria e Comércio, Antônio Carlos Kovoliski. O assessor de comunicação social, Diego Argenta, que participou da formação de lideranças públicas recentemente, também esteve na reunião.

O objetivo da Sala do empreendedor é incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI).

A Sala do Empreendedor de Coronel Domingos Soares está funcionando oficialmente desde março de 2022, e já auxiliou na formalização de aproximadamente 290 MEIs.

Dentre os benefícios da adesão ao MEI podem-se citar: previdência social; acesso à orientação, capacitação e treinamento; impostos reduzidos; emissão de NF-e; acesso a crédito diferenciado e possibilidade de participar de licitações públicas.

A Sala do Empreendedor é um local de convergência de ações e atividades do poder público municipal que deve centralizar determinados fluxos de processos, relacionados ao empreendedorismo local.

Segundo Kovoliski, o Departamento Municipal de Indústria e Comércio pretende realizar, ainda em 2023, a Feira do MEI, com o apoio do Sebrae, e como incentivo e estímulo aos microempreendedores locais. "Quando assumimos, em 2021, uma das nossas primeiras ações foi pleitear junto ao Sebrae Pato Branco a instalação de uma Sala do Empreendedor em Coronel Domingos Soares, para que os micro e pequenos empresários e os microempreendedores individuais tenham um local especializado para dar assistência e ajudá-los na caminhada empresarial", conta o diretor, agradecendo ao Sebrae pela constante parceria.

Maria Áuria colocou o Sebrae Pato Branco e seus consultores à disposição da Sala do Empreendedor e do Município, para juntos alavancarem a economia domingosoarense através de políticas públicas, programas e ações que favoreçam e destaquem o empreendedorismo local.

A Sala do Empreendedor de CDS está localizada na Rua Afonso de Almeida Rocha, anexa ao Departamento de Cultura e Turismo.