Cel. Domingos Soares aderiu ao Programa Educa Juntos, da Seed

Publicado em: 14/06/2023 15:41 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

A diretora do Departamento de Educação de Coronel Domingos Soares, Daiana Neves de Oliveira, e a coordenadora pedagógica, Cláudia Oliveira Sicka, participaram nesta tarde, em Curitiba, da cerimônia de assinatura da renovação do Programa Educa Juntos, da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte – Seed.

A Lei n.º 21.323 20 de dezembro de 2022, que cria o Programa Educa Juntos, explica que trata-se de um programa social, em regime de colaboração com os municípios, sob a coordenação da Seed, e tem, entre seus quinze objetivos: “promover a educação de qualidade para os estudantes da rede pública de ensino por meio de ações conjuntas com os municípios; medidas que assegurem integração das etapas da Educação Básica para evitar a ruptura no processo educacional do estudante, garantindo-lhe a autonomia e o desenvolvimento integral; ações de reconhecimento, incluindo premiações para as redes municipais de ensino com os maiores resultados e maiores incrementos na aprendizagem dos seus estudantes; (...) compartilhar práticas inovadoras e estratégias relacionadas à gestão da educação com as redes municipais de ensino; (...) incorporar tecnologias da informação e do conhecimento nas práticas pedagógicas escolares; custear e disponibilizar, aos municípios, tecnologias para as práticas pedagógicas escolares, que serão de uso obrigatório aos municípios que aderirem ao Programa Educa Juntos.”
De acordo com professora Daiana, dentro do Programa existo o Alfabetiza Juntos, com foco principalmente no novo ciclo de alfabetização, além de trabalhar com a Prova Paraná, Prova Paraná Mais, Sere Pedagógico, LRCOM, livros de alfabetização, plataforma com aulas prontas etc. “Tudo isso está à disposição de nossos professores para auxiliar na aprendizagem de nossos alunos e juntos melhorarmos cada vez mais”, comentou a diretora de Educação, destacando que o Município de Coronel Domingos Soares já aderiu ao Programa.

Com os projetos e as ações do Departamento Municipal de Educação e a união com o governo do Estado através da Seed a tendência é a educação pública de Coronel Domingos Soares dar um grande salto positivo com resultados almejados e estudantes cada vez mais aptos e capacitados para a vida escolar e em sociedade.