Representantes de CDS participam de cerimônia de entrega de tablets para colégios estaduais em Curitiba

Publicado em: 14/06/2023 11:24 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

A diretora e a coordenadora pedagógica do Departamento de Educação, com o governador Ratinho Jr. e o secretário Roni Miranda.

A diretora e a coordenadora pedagógica do Departamento Municipal de Educação, professoras Daiana Neves de Oliveira e Cláudia Oliveira Sicka, respectivamente, participaram esta semana, em Curitiba, da cerimônia de entrega de 50 mil tablets para estudantes da rede estadual de ensino de todo o Paraná. Em Coronel Domingos Soares, inicialmente será contemplado o Colégio Estadual Santa Catarina.

De acordo com o chefe do Núcleo Regional de Educação de Pato Branco, Marcelo Oltramari, os demais colégios estaduais de CDS não receberão os tablets neste primeiro momento devido a já terem recebido computadores no início deste ano.

O Governo do Estado está investindo aproximadamente R$ 80 milhões de reais, fruto de uma parceria entre os governos estadual e federal (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, pela Lei nº 14.172/21).

Segundo professora Daiana, os tablets levarão mais tecnologia como ferramenta para o professor, com aulas mais atrativas. Conforme a Seed, os alunos poderão utilizar os tablets, por exemplo, para acessar as plataformas educacionais (como as de leitura, redação, inglês, lição de casa e matemática) em sala de aula. Dessa maneira, o uso das plataformas poderá ser ampliado, visto que, até então, elas eram acessadas sobretudo nos laboratórios de informática.

O evento contou com a presença do governador Ratinho Júnior, do vice-governador, Darci Piana, do secretário de Estado da Educação, Roni Miranda, outros secretários, deputados e representantes municipais.