Governo domingosoarense e Incra dialogam sobre aquisição de terras da comunidade Recanto da Natureza

Publicado em: 13/06/2023 14:36 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

Na luta pela regularização das terras da comunidade Recanto da Natureza (Marcon) para os moradores da localidade, o prefeito Jandir Bandiera, o vice-prefeito Liomar Bringhentti e o assessor jurídico Dr. João Luiz Lustosa, acompanhados do assessor do deputado federal Zeca Dirceu (PT), Rovanir Noll, estiveram no último dia 07 no Incra - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, em Curitiba, em uma importante reunião com o novo superintendente regional do Incra no Paraná, Nilton Bezerra Guedes.

De acordo com Bandiera, a nova superintendência do Incra demonstrou interesse na aquisição das terras e na resolução definitiva desse problema que se arrasta há anos. "O Incra está voltando a funcionar efetivamente como o importante órgão que é. Fomos informados que o governo federal anterior havia diminuído o orçamento do Instituto em 95%, impedindo que pudesse realizar alguma coisa", contou o prefeito, ressaltando que o Incra está se reestruturando e voltando com força.

Para Bringhentti, resolver a situação da comunidade e poder titularizar as propriedades, garantindo-lhes o direito sobre as terras, é uma das principais metas da administração municipal. "Nós sentimos que com o atual governo federal as coisas serão diferentes, e logo os moradores do Marcon poderão dizer que as propriedades são realmente suas. Estamos fazendo a nossa parte e correndo atrás para que todo esse transtorno se resolva da melhor forma", comentou o vice-prefeito.

Está prevista para o fim deste mês outra reunião no Incra, com a participação do advogado da massa falida das terras questionadas, com o intuito de ampliar os diálogos e as possibilidades de resolução e aquisição das terras da comunidade Recanto da Natureza.