• (46)3254-1166 - Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h
  • Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h

Prefeitura amplia atendimento médico no interior

 

Publicado em: 18/05/2023 08:16 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

Whatsapp

 

            O Programa Saúde no Campo existe há várias administrações em Coronel Domingos Soares, contudo, nesta está sendo aprimorado e melhorado consideravelmente, levando atendimentos de qualidade aos moradores do interior do município, e agora semanalmente.

            De acordo com a diretora do Departamento Municipal de Saúde, Marly Bevilacqua Maito, o programa leva a equipe multidisciplinar da Estratégia Saúde da Família - ESF, até as comunidades do campo, nas localidades onde já existe a estrutura da Unidade Básica de Saúde – UBS, com o intuito de aproximar as equipes dos pacientes, para que estas possam melhorar cada vez mais os atendimentos e acompanhamentos de saúde da população.

            A partir desta semana, as seis localidades que contam com estrutura passarão a ter a presença semanal do profissional médico, seguindo o cronograma abaixo:

            Segunda-Feira: Ponte do Chopim
            Terça-Feira: Ponte do Iratim

            Quarta-Feira: Pedregulho e Ubaldino Taques

            Quinta-Feira: Recanto da Natureza

            Sexta-Feira: Bom Retiro

           

            Segundo o prefeito Jandir Bandiera, o objetivo é ampliar ainda mais os atendimentos da ESF no interior, expandindo para outras localidades, onde a intenção é construir uma UBS ou adaptar uma estrutura já existente. “Queremos levar atendimento médico, odontológico, medicamentos ao maior número de moradores do interior que conseguirmos. Por enquanto pedimos que a população aproveite os dias de atendimentos para se consultar no postinho perto de sua casa ou de sua comunidade, que terá a mesma atenção e qualidade dos atendimentos prestados no posto de saúde da sede”, conclui Bandiera.