Prefeitura vai solucionar alagamentos

Publicado em: 03/05/2023 10:02 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

As fortes chuvas ocorridas nos dias 16 e 17 de abril causaram inúmeros estragos e prejuízos em Coronel Domingos Soares, tanto em propriedades particulares como em espaços públicos. Uma das metas do governo municipal é a melhoria da infraestrutura urbana, por muitos anos deixada de lado, realizando investimentos e aplicando recursos necessários para solucionar problemas atuais e prevenindo danos futuros.

Com as enchentes e os alagamentos citados, a Prefeitura, que já vinha realizando obras de drenagem e captação de águas, acendeu seu alerta para a necessidade de ações emergenciais. Desta forma, na semana passada o Departamento Municipal de Infraestrutura e Engenharia fez a abertura e limpeza de valetas e a instalação de tubos de concreto para canalização de águas pluviais e fluviais em diversos pontos da cidade, além da limpeza e alargamento da encosta do Lajeado São Pedro, nas proximidades do Lava Car do Edi, e a colocação de mais uma fileira de tubos no bueiro que atravessa a Rua José Fortunato, dando maior vasão ao curso da água.

“Inicialmente estamos resolvendo os problemas mais urgentes, para que os moradores afetados com as chuvas não sofram mais com a perda de seus móveis e equipamentos. Em seguida vamos ampliar as obras para toda a cidade. Vai ser um investimento grande, mas necessário, que nunca tiveram coragem de fazer, mas nós vamos realizar”, disse o prefeito Jandir Bandiera, ressaltando que o mais importante é o bem-estar da população.

Obras de infraestrutura serão constantes na cidade, sempre de acordo com os recursos disponíveis, até que os problemas se resolvam e Coronel Domingos Soares seja um município cada vez mais preparado para o presente e para o futuro.