Departamento de Ação Social repassou recursos para Programa de Saúde Mental da Saúde

Publicado em: 25/04/2023 08:28 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

O Município de Coronel Domingos Soares aderiu à Deliberação nº 24/2021 do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA/PR, que estabelece os procedimentos de repasse de recursos, na modalidade Fundo a Fundo para "Ações para Crianças e Adolescentes que sofreram perdas parentais em virtude da Pandemia da SARS - COVID 19", com aprovação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

Os recursos previstos na presente Deliberação podem ser utilizados para Programas de Saúde Mental para elaboração do luto de crianças e adolescentes que sofreram perdas parentais.

Desta forma, logo após o recebimento dos recursos, iniciaram-se as cotações e trâmites para o processo licitatório visando a adquirir os materiais e equipamentos solicitados pela psicóloga do Departamento Municipal de Saúde, Aline Francieli Kniphoff.

O Departamento Municipal de Ação Social, gestor do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e sempre parceiro, adquiriu materiais como poltronas, jogos e brinquedos, totalizando R$ 2.974,16, fazendo o repasse para o Departamento Municipal de Saúde, como já realizado em outras ocasiões.