Bandiera recebe chefe do Núcleo Regional de Educação

Publicado em: 24/04/2023 13:15 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

Bandiera recebe chefe do Núcleo Regional de Educação

Foi apresentada a possibilidade de implantação do Programa Municipal de Escolas Cívico-Militares

O prefeito de Coronel Domingos Soares, Jandir Bandiera, e a diretora do Departamento de Educação, professora Daiana Neves de Oliveira, receberam o chefe do Núcleo Regional de Educação, professor Marcelo Oltramari, e o professor Fábio Andrei França, responsável pela logística do transporte escolar do NRE.

Segundo a diretora, a visita teve caráter de reforçar o apoio e a parceria entre o Município e o NRE às instituições de ensino de Coronel Domingos Soares, com a apresentação de programas, como a possibilidade de implantação do Programa Municipal de Escolas Cívico-Militares, tendo como modelo os colégios cívico-militares do Paraná. "Faremos uma reunião nos próximos dias e vamos estudar esta questão, ver se é viável, e fazer um levantamento com a comunidade para ver se querem", comenta professora Daiana.

Aproveitando a ocasião, professor Marcelo solicitou a atenção da Prefeitura para a regularização da matrícula do terreno onde encontra-se o Colégio Estadual do Campo Cândido Rossoni, na comunidade Ponte do Iratim, para que o governo do Estado possa realizar melhorias no local. Também foi reforçada a Recomendação Administrativa nº 04/2023, da 1ª Promotoria de Justiça de Palmas, acerca dos procedimentos de comunicação em casos de indícios de crime/ato infracional que possam ocorrer em escolas, e as providências a serem tomadas pelos diretores/coordenadores. O documento está disponível na página da Prefeitura no Facebook.

Bandiera agradeceu a ilustre visita e colocou a administração domingosoarense à disposição do NRE para juntos desenvolverem projetos em prol da melhoria contínua da educação pública municipal e estadual em Coronel Domingos Soares.