Prefeitura pede apoio e urgência na destinação de recursos

Publicado em: 19/04/2023 14:37 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

A primeira-dama e chefe de gabinete, Cristiana Oliveira, e a engenheira Civil, Keury Fabris Marcon, estiveram no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano, onde foram recepcionadas pelo assessor Mano.

As representantes do Município solicitaram urgência na apreciação do ofício nº 105/2023 do governo municipal, que pede o apoio do parlamentar para liberação de recursos financeiros no valor de R$ 3 milhões na forma de financiamento, para o projeto de readequação das estradas vicinais de Coronel Domingos Soares.

O objetivo é melhorar a trafegabilidade, facilitar o escoamento da produção agropecuária, reduzir custos de manutenção da frota municipal, além de garantir a melhoria da qualidade de vida das famílias do campo.

Coronel Domingos Soares possui uma extensão territorial de 1.562,848 quilômetros quadrados, sendo o 14º maior do Paraná em área e cortado por cerca de 1.800 quilômetros de estradas vicinais não pavimentadas, acarretando em altos custos aos cofres públicos para sua manutenção constante.

O governo domingosoarense está fazendo a sua parte na manutenção, conservação e reparos das estradas, e na busca contínua por recursos a serem aplicados na melhoria da infraestrutura viária rural.