Programa Mais Médicos contemplará Coronel Domingos Soares com dois médicos

Publicado em: 18/04/2023 19:00

Com a retomada do programa Mais Médicos pelo governo federal, Coronel Domingos Soares será contemplado com dois profissionais médicos, que somarão forças nos trabalhos e atendimentos prestados pelo Departamento Municipal de Saúde na atenção primária, porta de entrada do SUS.

De acordo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na solenidade de retomada do programa, em 21 de março passado, o objetivo inicial é oportunizar a participação de médicos brasileiros. “Nesse momento, o foco está em garantir a presença de médicos brasileiros no Mais Médicos, um incentivo aos profissionais do nosso país. Se não houver quantitativo, teremos a opção de médicos brasileiros formados no exterior. E, se ainda assim não tivermos os profissionais, optaremos por médicos estrangeiros. O nosso objetivo não é saber a nacionalidade do médico, mas a nacionalidade do paciente, que é um brasileiro que precisa de saúde”, defendeu.

Para o prefeito Jandir Bandiera, a vinda desses profissionais será muito importante neste momento de fortalecimento do SUS e da saúde pública municipal, podendo ampliar os atendimentos e as áreas atendidas. “O nosso objetivo é ofertar uma saúde pública de qualidade, de excelência para a nossa população, e esses dois novos médicos nos auxiliarão a melhorar ainda mais aquilo que já fazemos na saúde. Com certeza serão muito bem acolhidos pela administração e pela população”, disse.

O Mais Médicos para o Brasil foi criado em 2013, e representou uma importante e inédita iniciativa de provimento de médicos. Para mais informações sobre o programa e os incentivos que o governo federal dará aos profissionais participantes, acesse maismedicos.gov.br.