Governo municipal reafirma construção de creche da Ponte do Chopim

Publicado em: 12/04/2023 13:59 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

Uma das metas do governo municipal de Coronel Domingos Soares no setor educacional é a construção da esperada creche na comunidade Ponte do Chopim, obra que auxiliará os moradores com filhos pequenos e que precisam trabalhar.

Para o prefeito Jandir Bandiera, compromisso assumido é obra realizada, conforme o pré-projeto que está pronto e foi elaborado pelo setor de Engenharia da Prefeitura.

Recentemente o prefeito recebeu o empresário Jackson Carraro, da Estrela Papéis, para conversar sobre a construção da creche, onde ficou acordado que será realizada uma reunião de apresentação do projeto para os moradores, que em breve será agendada e divulgada pelas redes sociais da Prefeitura, site e Informativo Municipal nas rádios.

Segundo Bandiera, a intenção era edificar o centro de educação na parte lateral da escola, sentido PR-912, contudo, não houve autorização do DER – Departamento de Estradas de Rodagem devido à faixa de domínio da via, tendo de ser optado por fazer a obra do outro lado da escola, sentido à igreja.

“Quando assumimos a Prefeitura em 2021 nos comprometemos a tornar esse sonho da comunidade uma realidade, e estamos trabalhando para isso. O setor de Engenharia já fez o pré-projeto para termos uma ideia de como a obra ficará, mas queremos que a população participe e dê sua opinião, suas sugestões. Posso garantir que ainda este ano vamos construir esta creche na Ponte do Chopim”, disse Bandiera, renovando o compromisso com os moradores da localidade.

Vale ressaltar que esta obra é uma iniciativa do governo municipal e da Estrela Papéis, que dialogam há tempos sobre este e outros assuntos em prol da população da comunidade Ponte do Chopim.