Alunos de escolas municipais recebem visita do Coelho da Páscoa

Publicado em: 06/04/2023 10:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

O Departamento Municipal de Educação, juntamente com o gabinete do prefeito e com apoio dos alunos do curso de Formação de Docentes do Colégio Estadual Santa Catarina (CESC) e do Departamento Municipal de Cultura e Turismo, levou alegria, brincadeiras e muito chocolate para os alunos de todas as escolas da rede municipal de ensino e a APAE.

Durante uma semana a equipe saiu cedo da cidade e percorreu centenas de quilômetros para levar a alegria que esta data festiva e religiosa carrega. A chegada inesperada do coelhinho e da coelhinha tirou sorrisos e suspiros das crianças, que corriam abraçar os personagens símbolos da Páscoa. As apresentações de dança e as brincadeiras organizadas pelos alunos do CESC encantaram e animaram a todos, com muita música e risada. E a entrega dos chocolates foi o momento mais esperado dos encontros, já que Páscoa sem chocolate não é Páscoa!

Para a primeira-dama e chefe de gabinete, Cristiana Oliveira, a maior alegria é ver as crianças felizes. “Tudo o que nós fazemos é por nossas crianças, nossos adolescentes e nossos jovens. Ver a alegria das crianças ao abraçarem o coelhinho e ganharem o chocolate é o que nos motiva a fazer cada vez melhor por elas”, declara.