Prefeitura está construindo creche e refeitório em escola do Pedregulho

Publicado em: 04/04/2023 14:59 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

Atendendo a um pedido da população e cumprindo mais um item do seu plano de governo, a Prefeitura de Coronel Domingos Soares está fazendo a ampliação da Escola Municipal do Campo Pedro Ferreira de Almeida, no Pedregulho, construindo duas salas para a tão esperada creche, o refeitório para as crianças tomarem a merenda durante o recreio, e mais duas salas, sendo uma para aula e outra almoxarifado.

De acordo com a diretora da escola, professora Keila Matias, a demanda pela Educação Infantil tem aumentado nos últimos tempos, sendo uma obra necessária para a comunidade. “Já tem mais ou menos umas doze crianças. Tudo isso que está sendo feito aqui na nossa escola é muito importante e com certeza vai mudar para melhor o dia a dia dos nossos alunos e das famílias da comunidade que precisam deixar as crianças na escola”, comenta.

Ao todo serão construídos 174,41 metros quadrados, com recursos próprios do Município, num investimento de R$ 324.854,93. O prazo para execução é de 05 meses.

“Eu quero dizer aos nossos amigos do Pedregulho, aos pais das crianças que frequentam aquela escola, que para nós a Educação é prioridade, e vamos sempre fazer o que for possível para oferecer ensino de qualidade, merenda boa, estrutura adequada para todos”, destaca o prefeito Jandir Bandiera, contente com o andamento da obra.