Construção do Departamento de Educação começa a ganhar forma

Publicado em: 04/04/2023 14:54 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

Está em andamento a construção da sede do Departamento Municipal de Educação, entre o Centro Administrativo Adão Reis e a Biblioteca Cidadã Afonso Jacob Müller; um investimento de aproximadamente R$ 600 mil, sendo R$ 273.495,65 de recursos próprios e R$ 300 mil de convênio com a SEDU/PARANACIDADE, viabilizados pelo então deputado estadual Paulo Litro (PSD).

Para a diretora da pasta, professora Daiana Neves de Oliveira, ter um espaço próprio para os trabalhos administrativos e reuniões é de fundamental importância para o cotidiano dos trabalhadores do setor. “O Departamento de Educação nunca teve um espaço fixo, uma sede, e sempre que troca a gestão muda o local, e isso causa muito transtorno e gastos. Então, deste o início desta gestão nós corremos atrás de recursos para conseguirmos construir este prédio, e com o apoio do deputado Paulo Litro e com recursos próprios do Município, estamos realizando este sonho”, conta a gestora educacional.

A edificação contará com 05 salas, 01 sala de reuniões, copa, despensa, banheiros e hall de entrada, num total de 197,52 metros quadrados. O prazo de execução pela Construtora Szymanski e Favero é de seis meses.

De acordo com o prefeito Jandir Bandiera, esta obra vai ajudar no dia a dia dos trabalhos e atendimentos prestados pelos profissionais do departamento e, também, na realização de reuniões, já que terá um espaço apropriado para pequenos encontros. Além disso, por meio de parceria uma das salas será utilizada pela Acecel – Associação Comercial e Empresarial de Coronel Domingos Soares.

Obras realizadas pela Prefeitura para desenvolver e modernizar o município.