Bandiera recebe gerência regional da Copel

Publicado em: 16/09/2022 00:00

O prefeito Jandir Bandiera recebeu, na tarde de ontem (15), o gerente regional da Copel, Diogo Américo, a responsável pela área de projetos, Marilei Terezinha Oliveira, e o fiscal de obras da instituição, Ederson Pires de Lima, para tratar de assuntos referentes à obra do programa Paraná Trifásico, que está sendo iniciada junto a estrada da Ponte do Iratim.

Na oportunidade foram apresentadas as futuras obras que a Copel possui em seu cronograma para melhor atender o Município, como a ampliação da rede de baixa tensão junto a saída da cidade, trecho que vai da Machimaq até a Coamo e que o governo municipal está buscando para embelezar ainda mais a cidade e proporcionar mais segurança aos transeuntes. De acordo com o prefeito, em breve será realizada esta obra.

“Ainda em 2021 solicitamos à Copel informações sobre a possibilidade da extensão da rede de baixa tensão, porque aquela região da cidade precisa. Nós pretendemos construir um portal na entrada da cidade e para isso queremos a rede para também podermos instalar iluminação pública em todo aquele trajeto”, conta Bandiera.

Conforme a engenheira civil da Prefeitura, Keury Fabris Marcon, a Municipalidade analisará, com a contabilidade e o financeiro, a possibilidade de fazer esta obra ainda este ano, dando mais um passo no progresso e desenvolvimento de Coronel Domingos Soares.

Algumas obras realizadas ou em andamento pela Copel no município:

- 27 Km de rede trifásica, pela PR-449, interligando a Subestação de Palmas até a rede que alimenta Coronel Domingos Soares, 95% executada e previsão de conclusão para outubro deste ano;

- 1,3 Km de troca de postes e cabos na área urbana, 30% executada e previsão de conclusão para novembro deste ano;

- Instalação de Religador Automático na Av. Araucária, entrada de CDS, já concluída;

- Instalação de Religador Automático na Av. Araucária com a Av. Augusto Lucidoro Ferreira, saída de CDS, 50% executada e previsão de conclusão para outubro deste ano;

- 3,10 Km de rede trifásica interligando o alimentador Tia Joana com a área urbana de CDS, já iniciada, com previsão de conclusão para dezembro de 2022;

- 60 Km de rede trifásica, interligando o alimentador Tia Joana com o alimentador Nova Divineia (Bituruna), iniciado, com previsão de conclusão no primeiro semestre de 2023;

- 6 km de rede substituída e 15 km de rede nova, já concluídas.