Ação Social inicia oficinas de capoeira do SCFV

Publicado em: 15/09/2022 00:00

Iniciaram hoje (15), as oficinas de Capoeira através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, coordenado pelo Departamento Municipal de Ação Social. No primeiro encontro, os alunos da Escola de Educação Básica Elenita Ferreira de Almeida, a APAE, foram recepcionados pelo professor Adriano Vittorazzi, que apresentou os conceitos básicos da capoeira.

A capoeira é uma expressão cultural brasileira que compreende os elementos: arte-marcial, esporte, cultura popular, dança e música. Ela constrói relações de sociabilidade e familiaridade entre mestres e discípulos, sendo difundida de modo oral e gestual nas ruas e academias.

A capoeira foi criada no século XVII pelo povo escravizado da etnia banto e se difundiu por todo o Brasil. Hoje é considerada um dos maiores símbolos da cultura brasileira.