• (46)3254-1166 - Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h
  • Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h

Tarde dançante marca retorno dos encontros da Terceira Idade

 

Publicado em: 02/09/2022 00:00

Whatsapp

 

A tarde de quinta-feira, 1º de setembro, foi especial para o público da Terceira Idade de Coronel Domingos Soares, pois foi o reinício dos encontros periódicos do grupo da Melhor Idade, aguardado ansiosamente durante todo o período de restrições devido à pandemia do coronavírus.


            Sob a coordenação do Departamento Municipal de Ação Social, os encontros serão realizados no Salão de Eventos alugado pela Prefeitura, localizado na Avenida Eurico de Souza Tibes, esquina com a Avenida Augusto Lucidoro Ferreira. De acordo com a diretora do departamento, Angélica Graeff Catapan, o primeiro encontro superou as expectativas. “Nosso encontro com a Terceira Idade foi um sucesso, uma tarde muito divertida, de muita risada, de muita dança e eu só tenho a agradecer; deu mais de quarenta participantes”, comenta, salientando que há tempos estavam pedindo o reinício dos encontros, porém a Prefeitura estava viabilizando a estrutura para a realização.


            Os encontros serão semanais, revezando entre matinês, jogos, palestras e yoga. Os bailes ocorrerão quinzenalmente, com música ao vivo. A animação deste primeiro encontro ficou por conta do músico domingosoarense Eder Scongiski, que fez o pessoal matar a saudade de dançar.


            O prefeito Jandir Bandiera e o vice-prefeito Liomar Bringhentti prestigiaram o encontro, cumprimentando um por um dos participantes, conversando e disponibilizando os serviços prestados pelo governo municipal para todos os idosos. “Quero parabenizar a Angélica e toda a equipe da Ação Social pelos trabalhos que vêm fazendo, e a todos vocês que estão aqui participando”, disse Bandiera em seu pronunciamento. “Parabéns, Angélica e equipe e obrigado a todos vocês que estão aqui hoje, participando deste momento de descontração. Contem sempre com a administração municipal”, destacou Bringhentti aos presentes.


            No dia 09 de outubro o grupo da Melhor Idade irá a Abelardo Luz, Santa Catarina, participar do matinê dos idosos daquele município, sempre com o apoio e acompanhamento do Departamento de Ação Social.