Vila Rural Alberto Carraro terá campo de futebol com grama sintética

Publicado em: 24/08/2022 00:00

Foi publicada nesta quarta-feira, 24, a Ordem de Serviço nº 04/2022, que autoriza o início da execução da construção do campo de futebol com grama sintética, do programa Meu Campinho, na Vila Rural Alberto Carraro, conseguido pelo governo municipal com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas.

Conforme o setor de Engenharia da Prefeitura, a obra, que iniciará na próxima segunda-feira (29), será edificada entre a igreja e o salão comunitário, sendo um local de fácil acesso para todos os beneficiados. A empresa executora será a Sport Comercial Ltda, de Curitiba, e o valor do investimento será de R$ 433.421,80. Destes, R$ 259.350,00 são de repasse e R$ 174.071,80 de contrapartida do Município. O convênio foi celebrado entre a SEDU, o Serviço Social Autônomo Paranacidade, e o Município.

"Este campo era um sonho da comunidade da Vila Rural, e nós conseguimos direcionar para que fosse contemplada. Agora, sim, está prestes a se tornar realidade. Será mais um local para o lazer, a prática esportiva e para cuidar da saúde", relata o prefeito Jandir Bandiera, complementando que o governo municipal está buscando a viabilização da pavimentação da comunidade. Esta havia sido conseguida, porém os recursos eram para pavimentação rural e, como documentalmente a Vila Rural pertence ao quadro urbano, a utilização da verba para esta obra se tornou imprópria. No entanto, a gestão continua dialogando com deputados e governos para que esta pavimentação seja feita. "Ainda estamos correndo atrás da pavimentação de toda a Vila; é um compromisso meu e do Lio que faremos tudo o que for possível para realizar", enfatiza Bandiera.

O governo domingosoarense pede, desde já à população, que ajude a cuidar, zelar e fiscalizar a obra, durante e após sua conclusão, para que todos possam desfrutar continuamente de um espaço digno e aconchegante para esporte, lazer e encontros da comunidade.