Bandiera recebeu lideranças religiosas de CDS

Publicado em: 19/05/2022 00:00

O prefeito de Coronel Domingos Soares, Jandir Bandiera, recebeu nesta quarta-feira (18) à tarde, lideranças de diversas denominações religiosas do município. O convite foi feito para poder conversar com os religiosos e ouvir suas demandas e reivindicações, reconhecendo o importante trabalho social que as instituições religiosas desenvolvem.

Segundo Bandiera, este foi apenas o primeiro encontro entre o governo municipal e as entidades religiosas. “A intenção da administração Bandiera e Lio é fazer uma gestão participativa, ouvindo as lideranças da nossa comunidade, ouvindo a população, as sugestões e as críticas, para que possamos melhorar cada vez mais e trabalhar a contento de todos, porque somos funcionários públicos e, tanto o meu salário como o dos diretores e de todos os servidores, é pago pelo povo de Coronel; então temos que trabalhar pelo bem-estar da nossa gente”, enfatizou o prefeito.

Participaram do encontro líderes da Igreja Católica Apostólica Romana, da Igreja Profética Deus de Maravilhas, da Igreja Evangélica Missionária Povo de Deus Renovada no Brasil, da Igreja Profética Deus é Luz, da Igreja Assembleia de Deus, da Igreja do Evangelho Quadrangular e da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Questões como separar o que é essencial do que é superficial, a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas em primeiro lugar, atenção às famílias em situação de vulnerabilidade social, mais empregos, ampliação de atendimentos domiciliares de saúde, conservação das estradas entre outras foram levantadas durante o encontro, onde todos foram ouvidos e deram sua contribuição, elogiando diversas ações já implementadas pelo governo municipal, como a Casa de Apoio Municipal, oficinas culturais, e investimentos em saúde e educação.

A primeira-dama e assessora de Gabinete, Cristiana Oliveira, enalteceu os trabalhos sociais realizados pelas igrejas e solicitou aos religiosos que comuniquem a Prefeitura quando algum serviço oferecido pelo Município não esteja sendo realizado adequadamente, para que sejam tomadas as providências para constante melhoria.

Pastor Silas Monteiro, da Igreja Profética Deus de Maravilhas, parabenizou a gestão pelos trabalhos que vêm sendo realizados e conclamou a todos para unirem suas preces pelos gestores do município e por todas as pessoas.

Para concluir, Bandiera agradeceu a presença de todos e colocou a Prefeitura à disposição para dialogar e buscar formas para levar bem-estar e qualidade de vida a toda a população domingosoarense.