Acessibilidade
A+
Aumentar Fontes
A-
Diminuir Fontes

Inverter Cores

Tons de Cinza

Trocar Cursor
INSTITUCIONAL
NOTÍCIAS
Departamento de Esportes divulga cronograma de uso do Ginásio de Esportes
O Departamento de Esportes da Prefeitura de Coronel Domingos Soares está divulgando a todos o cronograma feito esta semana para utilização da quadra do Ginásio de Esportes João Maria Alves Taques. De acordo com o diretor do departamento, Antônio Marcos Costa, a partir desta semana os horários reservados para jogos no ginásio serão gratuitos e estão abertos a todas as equipes constituídas e que queiram usufruir do local. Costa destaca que as equipes que não comparecerem nos seus respectivos horários por duas vezes consecutivas e sem justificativa perderão o direito de uso. "Nós queremos que o ginásio de esportes seja um lugar de lazer e de diversão disponível para toda a comunidade, mas os times deverão seguir alguns critérios para poder usar o espaço", comenta o diretor, ressaltando que as regras para utilização da quadra foram repassadas a todos os responsáveis e estão fixadas no ginásio para consulta. Para o público feminino, segundo Antônio Marcos, inicialmente será disponibilizado o sábado. As interessadas devem entrar em contato com o setor para agendamento. O Departamento de Esportes ainda está organizando um campeonato de futebol suíço para o início de fevereiro, visto que o setor está parado há meses, e logo informará a todos quais serão os procedimentos para inscrição e participação. Também está sendo feito o levantamento e a cotação para a aquisição de um novo parquinho infantil para a praça municipal, o qual beneficiará crianças e pais com brinquedos mais seguros e de qualidade. É a administração municipal trabalhando para todos com muita seriedade, comprometimento e determinação.
20/01/2017
Iluminação pública é tema de reunião de Maria Antonieta com a Copel
Estiveram em visita a Coronel Domingos Soares na manhã desta quinta-feira, 19, o gerente do escritório regional da Copel, Douglas Bausewein e Charlise Casagrande. A prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida os recebeu em seu gabinete. Segundo Douglas, a visita teve o intuito de colocar a Copel a disposição de Coronel Domingos Soares. Aproveitando a oportunidade, o gerente comentou sobre a iluminação pública, que hoje o município está com déficit, ou seja, arrecada menos do que está pagando. “A cada três anos a Copel faz um levantamento da iluminação pública”, explicou Bausewein, ressaltando a importância de o Município informar substituições, retiradas ou acréscimos de lâmpadas e mudanças de potência, para que o pagamento seja justo. Para a prefeita é muito importante a parceria com a Copel, pois faz parte do seu plano de governo e de trabalho a ampliação da rede de iluminação pública.
19/01/2017
Construção de casas populares é tema de reunião de Maria Antonieta na Cohapar
Estando na capital do estado no início desta semana, a prefeita de Cel. Domingos Soares, Maria Antonieta de Araújo Almeida, aproveitou a oportunidade para visitar secretarias e órgãos vinculados ao Estado, buscando recursos e o desenvolvimento de projetos de interesse coletivo no município. Por isso, na segunda-feira, 16, a prefeita esteve na Cohapar – Companhia de Habitação do Paraná para saber em que fase anda o projeto de construção de 40 novas unidades habitacionais na cidade.             De acordo com o chefe de gabinete e superintendente de Relações Institucionais da empresa, João Naime Neto, o processo licitatório para definição da empresa responsável pelas obras já foi concluído pela Cohapar, sendo a Itagiba Engenharia e Construções, de Palmas, a vencedora. “Cabe a empresa vencedora do chamamento público obter a liberação dos recursos junto à Caixa Econômica Federal”, explicou Naime Neto, salientando que o banco é responsável pela análise do projeto construtivo, elaborado pela equipe da Cohapar, bem como pela documentação da construtora. Ainda conforme a Cohapar, as obras são vinculadas ao Programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com o Programa Morar Bem Paraná.             Para a prefeita, a concretização do projeto, iniciado ainda em 2009, quando era diretora do Departamento de Ação Social, está prestes a se realizar. “A construção dessas casas populares era um desejo nosso. Corremos atrás, fizemos os cadastramentos e deixamos tudo encaminhado. Hoje saímos satisfeitos com a garantia desses investimentos, por saber que a licitação já está concluída e falta pouco para sair do papel. Essas casas representam a realização do sonho da casa própria, de uma moradia mais digna para muitas famílias”, finalizou Maria Antonieta.
19/01/2017
Nova ponte do Abarracamento está prestes a se tornar realidade
É de conhecimento de toda a população domingosoarense e palmense que a ponte sobre o Rio Chopim na localidade do Abarracamento, divisa entre os municípios de Coronel Domingos Soares e Palmas, há muitos anos está num estado crítico, dificultando o escoamento da produção agrícola da região, causando prejuízo aos produtores locais e sendo um perigo para todos que precisam transitar por ela, a pé, de motocicleta, de carro ou de caminhão. Por isso, para resolver este problema, a prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida esteve no Instituto das Águas do Paraná no início desta semana para reivindicar a obra, e CDS e Palmas estão firmando uma importante parceria. O diretor do Departamento domingosoarense de Infraestrutura, Mauro Correa de Almeida, recebeu o diretor do Departamento de Infraestrutura de Palmas, José Rocha Bello, e o engenheiro do setor, Cristiano Sampaio, no último dia 18. Participaram também da reunião o chefe de gabinete da Prefeitura de CDS, Oilson Pires, e o técnico do Departamento de Engenharia da Prefeitura de CDS, Edson Müller Gheno. De acordo com Mauro Correa, o Instituto das Águas do Paraná já tem o projeto da ponte e quem está intermediando é o deputado estadual Márcio Nunes, ex-diretor do Instituto das Águas.  “Este é um problema que já vem se estendendo há anos, mas que agora, sim, vamos resolver”, comentou.             Sampaio destacou a importância de analisar onde a nova ponte será feita: se ao lado da atual ou no lugar desta. Bello enfatizou que é preciso se empenhar para que esta obra seja feita o quanto antes. Os diretores dos dois municípios irão ao Instituto das águas no início de fevereiro para acertar os trâmites, valores, documentações e as contrapartidas necessárias para que a ponte do Abarracamento deixe de ser um sonho e se torne realidade. “Hoje trabalhamos em sintonia, com objetivos semelhantes, e esta parceria é fundamental para que possamos fazer esta ponte. A dona Maria e o Dr. Kosmos querem o melhor para os seus munícipes, então agora temos certeza de que esta obra vai acontecer”, finalizou Mauro Correa. A ponte do Abarracamento foi inaugurada em 1971, tendo 46 anos.
19/01/2017
Saúde altera calendário de vacinações
O Departamento de Saúde de Cel. Domingos Soares, em conformidade com o Ministério da Saúde, está alterando o calendário de vacinações da Unidade Central. Segundo a enfermeira Franciele Todescatto Fragoso, a intenção é otimizar o atendimento ao público e evitar que muitas vacinas sejam abertas e descartadas devido à procura ser esporádica. “Algumas vacinas têm o prazo de validade muito curto e, se não forem utilizadas, acabam indo fora”, explicou.             A partir de agora o cronograma de vacinações fica definido da seguinte maneira: - Atualização da carteirinha de vacinação: crianças de 0 a 5 anos e adolescentes de 9 a 14 anos (qualquer dia e horário de expediente); - Vacinação contra HPV: Meninas de 9 a 13 anos e Meninos de 12 e 13 anos (qualquer dia e horário de expediente); - Vacina Tríplice Viral: Somente nas Segundas-Feiras (aplicada com 1 ano). - Vacina BCG: Somente na 1ª Segunda-Feira de cada mês; - Vacina contra Febre Amarela: Somente nas Quartas-Feiras (aos 9 meses, aos 4 anos e a cada 10 anos);             Para o Departamento de Saúde, esta mudança demonstra a responsabilidade do Município com a saúde pública, pois é necessário economizar e evitar gastos desnecessários, buscando, com isso, a melhoria e a ampliação do atendimento
17/01/2017
Continuam os trabalhos de recuperação da Praça Municipal
            Os trabalhos de recuperação primária da Praça Municipal Pompílio Joaquim Vaz, de Coronel Domingos Soares, continuam a todo vapor. Após o conserto emergencial dos brinquedos do parquinho infantil, a Prefeitura está realizando os reparos no calçadão da praça, com a colocação de novo blocos de concreto, os pavers, como são chamados.             Segundo o diretor do Departamento Municipal de Esportes, Antonio Marcos Costa, ainda faltam alguns detalhes para a revitalização da praça, que além de ser um espaço público é um dos pouquíssimos lugares de lazer e encontro da área urbana e precisa ser bem zelado tanto pela Prefeitura como pela população em geral. Vale ressaltar a importância de as pessoas ajudarem a zelar pelo espaço público, denunciando quaisquer atos de vandalismo e destruição. A administração municipal pretende, com o tempo, desenvolver um projeto de arborização e paisagismo na praça municipal, transformando-a num lugar muito mais bonito e agradável, além de construir quiosque e banheiros.             Conforme o assessor de comunicação da Prefeitura, Diego Argenta, a prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida quer fazer com que a praça seja um verdadeiro ponto de encontro da população domingosoarense, por isso investirá no setor do esporte e do lazer. Inclusive, já está sendo analisada a viabilidade da substituição dos brinquedos do atual parquinho por novos, de plástico, mais fortes, resistentes, seguros e bonitos, visto que as crianças domingosoarenses merecem o melhor.               Cronograma da quadra             Outra mudança já implantada pelo Departamento de Esportes é quanto ao cronograma de horários de utilização da quadra do Ginásio Municipal de Esportes João Maria Alves Taques. De acordo com Costa, a partir de 16 de janeiro não haverá mais a cobrança de R$ 15 reais para reservar a quadra, passando a ser gratuita. “O objetivo é ceder o horário gratuito para os grupos formados entre amigos e atingir a maioria das comunidades do interior e os esportistas da sede”, explicou. Para o público feminino que gosta de jogar futsal, ficam reservados os sábados à tarde, e para o voleibol será aos domingos a partir das 19 horas.             O diretor de Esportes destaca que cada grupo terá um responsável, o qual responderá por quaisquer danos ou ocorrências no ginásio de esportes em seu horário de uso. “Esta ação é em regime de teste, por trinta dias; caso o público se comporte adequadamente nós vamos estender esse prazo. Se a pessoa reservou horário e a equipe deixou de vir duas vezes seguidas automaticamente vai perder seu espaço”, enfatizou, informando que ainda há horários disponíveis.
16/01/2017
Prefeitura de Coronel Domingos Soares acerta pendências com hospital
A Prefeitura de Coronel Domingos Soares fez, na tarde da última quinta-feira, 12, o pagamento de R$ 120 mil ao Hospital Santa Pelizzari, de Palmas, liberando os encaminhamentos de urgência, emergência e exames especializados realizados via convênio. O total da dívida deixada pela Municipalidade era de R$ 172.952,54, ficando ainda R$ 52.952,54 a ser pagos juntamente com as próximas notas fiscais.             Segundo a prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida, manter em dia os pagamentos de convênios demonstra a responsabilidade, a transparência e o compromisso do Município para com a população. “Coronel Domingos Soares é um município pequeno, que depende de convênios com hospitais e centros de especialidades para atender nossa gente. Se não pagarmos essas contas quem é prejudicada é a população domingosoarense, e não podemos deixar isso acontecer. É minha obrigação, como prefeita, agir com transparência e com seriedade”, explicou Maria Antonieta.             Em duas semanas de governo, a administração municipal pagou duas dívidas com convênios fundamentais para a manutenção da saúde pública domingosoarense – CONIMS (R$ 153.583,02) e Hospital Santa Pelizzari, devolvendo à população o direito de ser bem atendida e amparada com medicamentos, consultas e exames.            Outras dívidas            Além das dívidas citadas, a Prefeitura de Coronel Domingos Soares ainda está devendo R$ 74.919,53 para o Ciruspar - Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgências do Sudoeste do Paraná, R$ 70 mil para o Consórcio Intermunicipal Pinhais, R$ 10.800,00 para o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, R$ 1.985,00 para a AMSOP – Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná, e R$ 155.599,69 para o INSS – Instituto Nacional do Seguro Social. Tudo isso sem contar fornecedores e prestadores de serviços que não receberam em 2016. De acordo com a diretora do Departamento de Finanças, Aline Pires, em breve todas as dívidas relacionadas a convênios e consórcios serão quitadas, normalizando os trabalhos.
13/01/2017
Geração de emprego e renda será a “menina dos olhos” da administração municipal
Uma das principais reclamações dos moradores de Coronel Domingos Soares é quanto à falta de emprego. Atualmente, na cidade, há poucas opções, fazendo com que muitas pessoas se mudem para outros lugares a procura de emprego e de melhores condições. Por isso, com o objetivo de buscar meios e formas de sanar este problema, a administração municipal 2017-2020 não medirá esforços para criar incentivos que atraiam novos investidores a instalarem novas indústrias e casas comerciais.             Desta maneira, na tarde da última terça-feira, 11, o diretor do Departamento Municipal de Indústria e Comércio, Clademir Tonin, visitou o Parque Industrial, o qual é localizado nas proximidades de uma ervateira e tem cinco alqueires de área disponíveis. Segundo Tonin, o objetivo da visita foi fazer o reconhecimento das instalações das futuras indústrias. “É uma área ampla, são cinco alqueires e tem espaço, inclusive, para a instalação de indústrias de grande porte. O que temos que fazer é correr atrás, ver o que as indústrias precisam e que incentivo nós, como Município, podemos dar, para que venham e gerem emprego para nossos munícipes”, explicou o diretor de Indústria e Comércio domingosoarense, ressaltando que hoje existe apenas uma indústria madeireira no local e que já houve procura em anos anteriores, porém sem nenhum retorno por parte da Prefeitura. “Nós vamos procurar reintegrar e trazer essas pessoas para que venham se instalar, gerar renda para o nosso município e emprego, e tenho certeza de que os incentivos que a Prefeitura vai dar vão ser muito bons”, disse Clademir.             A intenção da atual administração, de acordo com Tonin, é mostrar à população local e aos visitantes que Coronel Domingos Soares tem muito potencial para investimentos, pois, sendo um município jovem está em fase de crescimento e sua tendência é se desenvolver em todos os setores, tanto públicos como privados. Conforme a prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida, estimular a instalação e permanência de novas empresas foi um compromisso de campanha, e que será cumprido. Empresários interessados em conhecer o município e a estrutura do Parque Industrial podem entrar em contato pelos telefones (46) 3254-1166 e (46) 98403-6285, ou ainda pelo e-mail prefeituracds.assessoria@gmail.com.
12/01/2017
Voltar
Atendimento
Coronel Domingos Soares - PR
Rua Avenida Araucaria Centro - 85557-000
(46)3254-1166
assescom.pmcds@gmail.com
Atualizado Sexta-feira, 05 de Março de 2021 às 17:09:39