Acessibilidade
A+
Aumentar Fontes
A-
Diminuir Fontes

Inverter Cores

Tons de Cinza

Trocar Cursor
INSTITUCIONAL
NOTÍCIAS
Departamento de Indústria e Comércio busca parcerias e novos conhecimentos
O diretor do Departamento Municipal de Indústria e Comércio, Antônio Carlos Kovoliski, e o vereador Anderson Iraci Guimarães, estiveram na tarde de ontem, 02, em Palmas, visitando as instalações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, onde conversaram com o secretário da pasta, Felipe Zanoello e puderam conhecer projetos e ações para desenvolvimento do setor em Coronel Domingos Soares. "Estamos em busca de mais conhecimentos e a troca de ideias, de experiências, ajuda a construir bases sólidas para a realização de um trabalho realmente eficaz para nosso município e para a população. A conversa com o Felipe foi muito produtiva; esperamos manter esse ele com ele e criar novos laços com outros municípios também", disse Kovoliski, que conheceu a Sala do Empreendedor, o funcionamento do Fomento Paraná - instituição financeira do Governo do Paraná que oferece crédito para manter, ampliar e modernizar atividades comerciais, industriais e de serviços e o SINE - Sistema Nacional de Emprego -, que agora se chama Trabalha Brasil. Conforme Antônio Carlos, em breve uma equipe do Sebrae virá a Coronel Domingos Soares para estudarem a viabilidade da implantação desses programas. Geração de emprego e renda, apoio e incentivo aos empresários locais e a busca de novos empreendedores é uma das metas da atual administração municipal, que quer diminuir o índice de desemprego e proporcionar melhor qualidade de vida à toda a população. Participaram da reunião o Agente de Crédito do Fomento Paraná de Palmas, Fernando Badotti, e o Agente de Desenvolvimento, Sílvio dos Santos.
03/02/2021
Prefeitura reivindica readequações no projeto de pavimentação da PR-912
Na manhã de hoje, 03, o vice-prefeito Lio recebeu o engenheiro civil a serviço do DER - Departamento de Estradas de Rodagem -, Geraldo Carneiro, que, após solicitação do governo municipal junto ao escritório regional, esteve no município para verificar in loco alguns problemas observados na execução do projeto de pavimentação da PR-912, no perímetro urbano de Coronel Domingos Soares e na entrada conhecida como São Xavier. O vereador Luís Antônio Brasil de Mello e o topógrafo da prefeitura, Edson Müller Gheno, acompanharam. Segundo Bringhentti, existem alguns pontos em que a obra não está beneficiando a população como deveria. Por exemplo, na esquina da Rua Darcílio Tiesca, onde não há abertura no canteiro central feito, obrigando os motoristas a fazer outro percurso para se dirigirem sentido a Palmas. Outros pontos são o acesso à Vila Canhoto e à Cooperativa Codepa, locais que precisam com urgência de readequação para melhorar o tráfego de caminhões e a segurança de motoristas e pedestres. Conforme o engenheiro civil, na entrada que dá sentido à indústria Lavrama já foi conversado com a empreiteira para a colocação de mais sinalização, tanto vertical como horizontal, sendo esta a possibilidade no momento. Vale recordar que o referido projeto de pavimentação é de 2014. A administração domingosoarense está correndo atrás para solucionar não só esses, mas diversos problemas que há anos se arrastam, mostrando, assim, o comprometimento com o município e sua gente, sempre agindo com transparência, honestidade e competência.
03/02/2021
Prefeito e vice participaram do Mangueirinha Online
O prefeito e o vice-prefeito de Coronel Domingos Soares, Jandir Bandiera e Liomar Bringhentti, participaram, na noite dessa terça-feira, 02, do programa Papo Reto, apresentado por Nei Valdir e promovido pela página Mangueirinha Online. Na entrevista foram abordados assuntos como recursos recebidos, esporte, cultura, volta às aulas, estradas entre outros. O papo durou 34 minutos, com um alcance de mais de 8 mil pessoas.
03/02/2021
Diminuir as desigualdades é a meta da Ação Social domingosoarense
Na tarde de ontem, 02, a diretora do Departamento Municipal de Ação Social, Angélica Graeff Catapan, a psicóloga Bruna Del Sent e o assessor de comunicação social Diego Argenta, estiveram na Secretaria Municipal de Assistência Social, em Palmas, para uma conversa com o secretário Claudiovane Correa e a assistente social Terezinha Rosa Bobella. Segundo Angélica, a visita teve por intenção conhecer os programas sociais dos quais o município vizinho faz parte, os conselhos municipais ligados ao setor bem como caminhos para a obtenção de recursos para aplicação de projetos nas áreas da infância, adolescência, idosos e pessoas com deficiência, por exemplo. "Quero agradecer ao Claudiovane e à Téia pela receptividade. Estamos trocando experiências, conhecendo outras realidades para ver o que pode ser desenvolvido em Coronel Domingos Soares para melhorar a vida das famílias mais carentes, daquelas que estão em situação de vulnerabilidade social", comenta a diretora domingosoarense, ressaltando que a Ação Social é uma das áreas que a administração municipal trabalhará com afinco, competência e carinho. O secretário palmense deixou sua secretaria à disposição, para juntos transformarem para melhor a vida dos munícipes de ambas as cidades. Atualmente, segundo o Ipardes - Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social -, o Índice de Desenvolvimento Humano - IDH - de Coronel Domingos Soares é 0,600, abaixo do IDH do Estado, que é 0,749. Assim, a elaboração e execução de políticas públicas para a área social são de fundamental importância para diminuir as desigualdades em Coronel Domingos Soares e construir um lugar melhor para todos.  
03/02/2021
Departamento de Cultura e Turismo sairá da inércia
A diretora do Departamento Municipal de Cultura e Turismo, Jeneci Brais Carvalho, e o assessor de comunicação social da prefeitura de Coronel Domingos Soares, Diego Argenta, estiveram em Palmas ontem, 02, para um bate-papo com a diretora do Departamento de Cultura do município vizinho, Luiza Mara Motta Santos. O objetivo foi obter informações sobre o setor cultural, projetos, já que este setor esteve parado nos últimos quatro anos. De acordo com Jeneci, a conversa com Luiza Mara foi muito boa, pois várias ideias foram apresentadas, bem como meios de angariar recursos para o desenvolvimento das atividades culturais no município. "Quero agradecer a Luiza Mara pela hospitalidade e pela disposição em nos atender. Vamos ter que estruturar e desenvolver praticamente todo o nosso Departamento de Cultura, e falar com quem já atua na área nos ajuda a colocar em prática os projetos da administração", comenta a diretora domingosoarense. Luiza Mara agradeceu a visita e se colocou a disposição para auxiliar no que foi possível a Cultura de Coronel Domingos Soares a dar grandes e importantes passos. "A 1ª coisa é incluir Coronel Domingos Soares na 14ª Regional de Cultura, para que possa fazer parte dessa entidade importante para nosso setor, e já estamos providenciando isso", disse a diretora palmense. Um setor extremamente importante e esquecido, deixado de lado, agora ressurge com o anseio de despertar e valorizar talentos, respeitar e manter a história local e promover o acesso a todos os meios, formas e ambientes culturais, pois como disse Confúcio, "A cultura está acima da diferença da condição social".
03/02/2021
Criação de cooperativa intermunicipal da pisicultura foi o assunto da reunião entre Bandiera e o secretário de agricultura de Mangueirinha
O prefeito Bandiera e o vice Lio receberam nesta tarde a equipe da Secretaria de Agricultura de Mangueirinha, liderados pelo secretário Adriano Pascoal. O Departamento de Agricultura de Coronel Domingo Soares também participou, comandado pelo diretor Clóvis França Silveira. Conforme o secretário mangueirense, a visita teve o objetivo de apresentar à administração domingosoarense o projeto de criação de uma cooperativa intermunicipal para o desenvolvimento da piscicultura, com foco na industrialização de pescados. "A ideia é que os municípios participantes auxiliem na criação de associações. Essas associações passam a integrar a cooperativa, que vai industrializar diversos produtos, aproveitando, inclusive, o couro do peixe, gerando assim mais renda para o produtor rural", explica Pascoal. Para Bandiera, esse projeto vem ao encontro do que almeja a atual administração municipal para a agricultura. "Todos sabem que nós apresentamos em nosso plano de governo o incentivo à pisicultura. Ficamos felizes em saber que Mangueirinha pensa como nós", comenta o prefeito, enaltecendo o grande potencial domingosoarense para o agronegócio. O Departamento Municipal de Agricultura se coloca inteiramente à disposição para auxiliar e orientar os produtores interessados, passando informações acerca do projeto.
03/02/2021
Bandiera e Lio recebem o presidente do Legislativo palmense
O prefeito Jandir Bandiera e o vice Lio receberam nesta tarde o presidente e o 2⁰ secretário da Câmara de Vereadores domingosoarense, Valdir Castanha e Anderson Iraci Guimarães, os vereadores palmenses José Adilson de Almeida e José Maria de Araújo Perpétuo Filho - presidente - e o chefe de gabinete do Legislativo palmense, Marcos Terêncio. A conversa teve o objetivo de estreitar os laços entre os municípios com vistas a somar forças junto aos governos estadual e federal na busca de recursos e investimentos para a microrregião. Prefeito e vice agradecem a visita e colocam o gabinete à disposição para lutar por objetivos em comum.  
29/01/2021
Bandiera recebe policiais militares
O prefeito Bandiera também recebeu esta semana os policiais militares Cabo Carlos Roberto dos Santos Filho - comandante do destacamento de Coronel Domingos Soares, e o soldado Ricardo Tarrabaika, acompanhados do vice-presidente da Câmara de Vereadores, João Evandro Tibes, os quais solicitaram ao gestor do Município a viabilização de recursos junto ao governo estadual para a construção da sede do destacamento e viaturas novas. Bandiera se comprometeu a contatar deputados e buscar meios para reforçar o apoio dado à Polícia Militar e à segurança dos munícipes.
29/01/2021
Voltar
Atendimento
Coronel Domingos Soares - PR
Rua Avenida Araucaria Centro - 85557-000
(46)3254-1166
assescom.pmcds@gmail.com
Atualizado Sexta-feira, 05 de Março de 2021 às 17:09:39