Acessibilidade
A+
Aumentar Fontes
A-
Diminuir Fontes

Inverter Cores

Tons de Cinza

Trocar Cursor
INSTITUCIONAL
NOTÍCIAS
Departamento de Esportes lança IV Taça Cel. Domingos Soares de Futebol Sete
Após meses sem atividades e eventos esportivos, o Departamento de Esportes da Prefeitura de Coronel Domingos Soares não quer perder mais tempo e já está lançando a IV Taça Cel. Domingos Soares de Futebol Sete, desta vez destinado aos públicos masculino e feminino.             “Com o aval da administração estamos preparando a Taça Municipal de Futebol Sete”. Com essas palavras o diretor do Departamento de Esportes, Antonio Marcos Costa, oficializou, empolgado, este importante evento. Segundo Costa, a intenção é integrar não só as equipes participantes, mas a comunidade toda, que terá uma opção de lazer e diversão nos finais de semana. A competição será disputada nas categorias Masculino Adulto Força Livre; Masculino Veteranos – acima de 35 anos completos ou a completar até 15 de fevereiro; Masculino Sub-16 e Feminino Força Livre. Não será cobrada taxa de inscrição. “Nós vamos fazer uma experiência e não cobrar inscrição este ano, já que a arbitragem será feita pelo pessoal aqui da cidade mesmo. Assim também estaremos incentivando o nosso pessoal a se qualificar profissionalmente para os jogos que promovemos”, explicou o diretor de Esportes.             As inscrições podem ser feitas no Departamento de Esportes, anexo ao Ginásio Municipal João Maria Alves Taques, até dia 15 de fevereiro. O congresso técnico será realizado dia 17 de fevereiro, às 19 horas, no auditório da Câmara de Vereadores, sendo obrigatória a presença de pelo menos um representante por equipe.              Campo de Futebol Sete             Para a promoção deste campeonato a administração municipal está fazendo alguns reparos no campo de futebol sete, ao lado do ginásio de esportes. Plantio de grama nas partes danificadas, conserto da tela de proteção e a colocação de fertilizante, tudo para melhorar o aspecto do gramado e proporcionar mais conforto e comodidade aos atletas.              1º Torneio Início de Futsal             O Departamento de Esportes promoveu, no sábado à tarde, 28, o 1º Torneio Início de Futsal para as categorias Sub-15 e Sub-17 masculino e feminino. Os jogos aconteceram no Ginásio de Esportes e tiveram a participação de cinco equipes da cidade. “O objetivo foi incluir a juventude. Foi aberto o convite para a comunidade em geral e foi muito proveitoso”, concluiu Costa, ressaltando que outros eventos voltados à juventude serão promovidos pelo Município.
31/01/2017
Revitalização da praça municipal está concluída
Os consertos e reparos emergenciais na Praça Municipal Pompílio Joaquim Vaz, em Coronel Domingos Soares, já foram concluídos. Quem passa pela mesma pode notar a diferença no calçadão, no parquinho e nas bocas de lobo. Os trabalhos foram simples, porém há anos não eram realizados; a partir de agora a praça, ponto de encontro da população, receberá a atenção merecida. Já na primeira semana de governo a administração municipal deu início aos trabalhos, consertando os brinquedos do parquinho que estavam quebrados e a tela de proteção, com o intuito de dar oportunidade de lazer e diversão às crianças em suas férias escolares, visto que do jeito que estavam causavam perigo com lascas de madeira, ferros expostos e pedras. “Estou com muito orgulho da administração, porque com trinta dias nós conseguimos fazer aquilo que durante três anos as pessoas estavam cobrando”, declarou o diretor do Departamento de Esportes, Antonio Marcos Costa. Também a colocação de blocos de concreto nas partes quebradas da calçada, a limpeza e reconstrução de tampas de bueiros, a mudança de banco para local com sombra e a limpeza em geral foram executados. De acordo com a prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida, a intenção da administração municipal é adquirir brinquedos novos, de plástico, reformando por inteiro o parquinho da praça municipal, seguindo o modelo de alguns municípios da região que já implantaram playgrounds semelhantes. “É um compromisso nosso de campanha e que vamos executar, porque as nossas crianças merecem. Isso podem ter certeza! Quando assumimos o governo já iniciamos a elaboração do projeto na primeira semana e estamos fazendo cotações para ver, inicialmente, o custo para implantar um parquinho desses. Precisamos saber se conseguimos fazer com recursos próprios ou se precisaremos de recursos de fora”, explicou a prefeita, pedindo a compreensão de todos, pois os trabalhos estão, aos poucos, se organizando e se encaminhando, e logo os domingosoarenses poderão desfrutar de inúmeros benefícios.
30/01/2017
Administração Municipal consegue recursos para reforma de balsa
A administração municipal de Coronel Domingos Soares conseguiu recursos junto à Copel – Companhia Paranaense de Energia - para a reforma da balsa do Alagado do Rio Iguaçu, na localidade de Nova Iguaçu. Para firmar essa parceria estiveram em Faxinal do Céu na quinta-feira, 26 de janeiro, o diretor do Departamento de Infraestrutura, Mauro Correa de Almeida, o assessor do chefe da Casa Civil do Governo do Estado, José Osmar Ferreira Taques, e o vereador Eliseu Camargo Nunes, os quais se reuniram com o gerente da Divisão da Vila Residencial daquele município, Justo Mânica.             De acordo com Almeida, a balsa está desativada há quatro anos, dificultando os trabalhos e o acesso dos moradores da região a outros lugares, sendo extremamente necessária a sua reativação. “Nós vamos devolver à população da comunidade Nova Iguaçu o direito de usar a balsa”, garantiu o diretor de Infraestrutura do Município. Ainda segundo Mauro, a reforma da balsa será licitada em breve, com recursos da Copel na faixa de R$ 380 mil.             A administração municipal ressalta que esta é mais uma conquista para beneficiar o povo domingosoarense, conseguida neste início de ano através do empenho da prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida que, logo após a eleição, correu atrás de recursos e obras para Coronel Domingos Soares, os quais já estão aparecendo. Tudo com o intuito de tornar melhor a vida dos domingosoarenses.
27/01/2017
Prefeita e diretores de departamentos se reúnem para debater ações
A prefeita de Cel. Domingos Soares, Maria Antonieta de Araújo Almeida, e os diretores de departamento da Prefeitura se reuniram na manhã desta sexta-feira, 20, para fazer um balanço de o que cada setor vem desenvolvendo ao longo destes quinze dias de governo e debater futuras ações. A prefeita deu abertura à reunião dando as boas-vindas, agradeceu a todos pelo empenho em seus respectivos setores e comentou que voltou animada de sua recente viagem à Curitiba, pois teve a sinalização de muitos investimentos e da destinação de recursos ao município.             Na ocasião foi solicitado a cada diretor que apresentasse brevemente as ações que vêm sendo realizadas e as dificuldades encontradas. Conforme o chefe de gabinete, Oilson Roberto Ferreira Pires, todos os meses os diretores de departamentos deverão apresentar um relatório explicativo, mostrando o que foi feito, o que está em andamento e o que está prestes a ser realizado, sendo uma forma de organização das atividades e de responsabilidade com o Município.             A administração municipal pede a compreensão da população devido às dificuldades na oferta de alguns serviços, e destaca que tudo aos poucos está sendo normalizado. “Nós queremos regularizar os serviços prestados por todos os departamentos, amplia-los e melhora-los. Deus está a frente das nossas ações e com fé e muito trabalho chegaremos lá”, concluiu Maria Antonieta.  
20/01/2017
Departamento de Esportes divulga cronograma de uso do Ginásio de Esportes
O Departamento de Esportes da Prefeitura de Coronel Domingos Soares está divulgando a todos o cronograma feito esta semana para utilização da quadra do Ginásio de Esportes João Maria Alves Taques. De acordo com o diretor do departamento, Antônio Marcos Costa, a partir desta semana os horários reservados para jogos no ginásio serão gratuitos e estão abertos a todas as equipes constituídas e que queiram usufruir do local. Costa destaca que as equipes que não comparecerem nos seus respectivos horários por duas vezes consecutivas e sem justificativa perderão o direito de uso. "Nós queremos que o ginásio de esportes seja um lugar de lazer e de diversão disponível para toda a comunidade, mas os times deverão seguir alguns critérios para poder usar o espaço", comenta o diretor, ressaltando que as regras para utilização da quadra foram repassadas a todos os responsáveis e estão fixadas no ginásio para consulta. Para o público feminino, segundo Antônio Marcos, inicialmente será disponibilizado o sábado. As interessadas devem entrar em contato com o setor para agendamento. O Departamento de Esportes ainda está organizando um campeonato de futebol suíço para o início de fevereiro, visto que o setor está parado há meses, e logo informará a todos quais serão os procedimentos para inscrição e participação. Também está sendo feito o levantamento e a cotação para a aquisição de um novo parquinho infantil para a praça municipal, o qual beneficiará crianças e pais com brinquedos mais seguros e de qualidade. É a administração municipal trabalhando para todos com muita seriedade, comprometimento e determinação.
20/01/2017
Iluminação pública é tema de reunião de Maria Antonieta com a Copel
Estiveram em visita a Coronel Domingos Soares na manhã desta quinta-feira, 19, o gerente do escritório regional da Copel, Douglas Bausewein e Charlise Casagrande. A prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida os recebeu em seu gabinete. Segundo Douglas, a visita teve o intuito de colocar a Copel a disposição de Coronel Domingos Soares. Aproveitando a oportunidade, o gerente comentou sobre a iluminação pública, que hoje o município está com déficit, ou seja, arrecada menos do que está pagando. “A cada três anos a Copel faz um levantamento da iluminação pública”, explicou Bausewein, ressaltando a importância de o Município informar substituições, retiradas ou acréscimos de lâmpadas e mudanças de potência, para que o pagamento seja justo. Para a prefeita é muito importante a parceria com a Copel, pois faz parte do seu plano de governo e de trabalho a ampliação da rede de iluminação pública.
19/01/2017
Construção de casas populares é tema de reunião de Maria Antonieta na Cohapar
Estando na capital do estado no início desta semana, a prefeita de Cel. Domingos Soares, Maria Antonieta de Araújo Almeida, aproveitou a oportunidade para visitar secretarias e órgãos vinculados ao Estado, buscando recursos e o desenvolvimento de projetos de interesse coletivo no município. Por isso, na segunda-feira, 16, a prefeita esteve na Cohapar – Companhia de Habitação do Paraná para saber em que fase anda o projeto de construção de 40 novas unidades habitacionais na cidade.             De acordo com o chefe de gabinete e superintendente de Relações Institucionais da empresa, João Naime Neto, o processo licitatório para definição da empresa responsável pelas obras já foi concluído pela Cohapar, sendo a Itagiba Engenharia e Construções, de Palmas, a vencedora. “Cabe a empresa vencedora do chamamento público obter a liberação dos recursos junto à Caixa Econômica Federal”, explicou Naime Neto, salientando que o banco é responsável pela análise do projeto construtivo, elaborado pela equipe da Cohapar, bem como pela documentação da construtora. Ainda conforme a Cohapar, as obras são vinculadas ao Programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com o Programa Morar Bem Paraná.             Para a prefeita, a concretização do projeto, iniciado ainda em 2009, quando era diretora do Departamento de Ação Social, está prestes a se realizar. “A construção dessas casas populares era um desejo nosso. Corremos atrás, fizemos os cadastramentos e deixamos tudo encaminhado. Hoje saímos satisfeitos com a garantia desses investimentos, por saber que a licitação já está concluída e falta pouco para sair do papel. Essas casas representam a realização do sonho da casa própria, de uma moradia mais digna para muitas famílias”, finalizou Maria Antonieta.
19/01/2017
Nova ponte do Abarracamento está prestes a se tornar realidade
É de conhecimento de toda a população domingosoarense e palmense que a ponte sobre o Rio Chopim na localidade do Abarracamento, divisa entre os municípios de Coronel Domingos Soares e Palmas, há muitos anos está num estado crítico, dificultando o escoamento da produção agrícola da região, causando prejuízo aos produtores locais e sendo um perigo para todos que precisam transitar por ela, a pé, de motocicleta, de carro ou de caminhão. Por isso, para resolver este problema, a prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida esteve no Instituto das Águas do Paraná no início desta semana para reivindicar a obra, e CDS e Palmas estão firmando uma importante parceria. O diretor do Departamento domingosoarense de Infraestrutura, Mauro Correa de Almeida, recebeu o diretor do Departamento de Infraestrutura de Palmas, José Rocha Bello, e o engenheiro do setor, Cristiano Sampaio, no último dia 18. Participaram também da reunião o chefe de gabinete da Prefeitura de CDS, Oilson Pires, e o técnico do Departamento de Engenharia da Prefeitura de CDS, Edson Müller Gheno. De acordo com Mauro Correa, o Instituto das Águas do Paraná já tem o projeto da ponte e quem está intermediando é o deputado estadual Márcio Nunes, ex-diretor do Instituto das Águas.  “Este é um problema que já vem se estendendo há anos, mas que agora, sim, vamos resolver”, comentou.             Sampaio destacou a importância de analisar onde a nova ponte será feita: se ao lado da atual ou no lugar desta. Bello enfatizou que é preciso se empenhar para que esta obra seja feita o quanto antes. Os diretores dos dois municípios irão ao Instituto das águas no início de fevereiro para acertar os trâmites, valores, documentações e as contrapartidas necessárias para que a ponte do Abarracamento deixe de ser um sonho e se torne realidade. “Hoje trabalhamos em sintonia, com objetivos semelhantes, e esta parceria é fundamental para que possamos fazer esta ponte. A dona Maria e o Dr. Kosmos querem o melhor para os seus munícipes, então agora temos certeza de que esta obra vai acontecer”, finalizou Mauro Correa. A ponte do Abarracamento foi inaugurada em 1971, tendo 46 anos.
19/01/2017
Voltar
Atendimento
Segunda à Sexta das 8hrs às 12hrs e das 13:30hrs às 18hrs
Coronel Domingos Soares - PR
Rua Avenida Araucaria Centro - 85557-000
(46)3254-1166
assescom.pmcds@gmail.com
Atualizado Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021 às 18:23:14