Acessibilidade
A+
Aumentar Fontes
A-
Diminuir Fontes

Inverter Cores

Tons de Cinza

Trocar Cursor
INSTITUCIONAL
NOTÍCIAS
Terceira Idade comemora Dia das Mães
            A tarde de quarta-feira (10) foi repleta de emoções e diversão para comemorar o Dia das Mães com os membros do grupo da Terceira Idade de Coronel Domingos Soares, pois o Departamento de Ação Social de Coronel Domingos Soares organizou uma festa especial para comemorar o Dia das Mães. A festa contou com a ilustre presença da prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida.             Após a acolhida e as boas-vindas, a diretora de Ação Social, Terezinha Giacomel, leu uma bela mensagem homenageando as mães pela passagem do seu dia. A prefeita também as parabenizou e ressaltou seu carinho para com a terceira idade e o desejo de melhorar cada vez mais o atendimento a este público e os serviços prestados, proporcionando momentos de lazer, alegria e descontração. Na oportunidade, Dona Maria anunciou a primeira viagem de passeio do grupo deste ano, que será no próximo dia 16, para Curitiba. Porém, as homenagens não pararam por aí; um momento muito emocionante foi proporcionado às mamães, com a gravação de um vídeo com depoimentos e declarações de seus filhos, filhas, netos e netas. Muitas não conseguiram conter as lágrimas! Em seguida, o Departamento de Ação Social fez a entrega de flores a todas as mães presentes, como forma de demonstrar o carinho e o respeito a elas. Um delicioso lanche foi servido e, para fechar a tarde, o tradicional baile.             A direção do Departamento de Ação Social agradece seus colaboradores e todos que ajudaram a organizar esta festa. Hoje a Ação Social ampliou o grupo de Terceira Idade, passando a promover, além da cidade, também na Ponte do Iratim e no Pedregulho. A administração municipal parabeniza todas as mães domingosoarenses neste Dia das Mães e deseja saúde, felicidade, amor e boas realizações.
10/05/2017
Ação Social lança Campanha do Agasalho 2017
            O Departamento de Ação Social da Prefeitura de Coronel Domingos Soares está lançando a Campanha do Agasalho 2017, com o intuito de despertar na comunidade a solidariedade e a caridade através da doação de roupas, calçados e cobertores em boas condições de uso, para aquecer aqueles que passam frio nos dias e noites do rigoroso inverno domingosoarense.             Os pontos de arrecadação, inicialmente, são: Sicredi, Malina Confecções, Escola Municipal Prof. Aurora Fabrício das Neves Tortelli, Colégio Estadual Santa Catarina, MAx Supermercado, Departamento de Ação Social e Prefeitura. Segundo a diretora de Ação Social, Terezinha de Jesus Giacomel, a expectativa é que a população consiga se desapegar daquelas peças de roupas que já não lhe são úteis, mas que estão em bom estado, podendo, assim, ajudar quem precisa. “O inverno em nosso município é muito forte, então nós apelamos para que as peças de roupas doadas estejam em condições de as pessoas usarem imediatamente e consigam se aquecer”, pede Terezinha, ressaltando que o objetivo da campanha é amenizar o frio das pessoas mais carentes e necessitadas, por isso, além de roupas, também são aceitos cobertores, edredons, acolchoados, mantas, cachecóis, luvas, gorros e calçados. A intenção, conforme o setor, é atender, na medida do possível, também moradores da zona rural. Se necessário, a equipe de Ação Social busca a doação na casa ou empresa; basta solicitar pelo telefone 3254-1159.             Antoine de Saint-Exupéry, autor da famosa obra “O pequeno príncipe”, disse que “A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca”. O Departamento de Ação Social de Coronel Domingos Soares conta com o apoio e a contribuição da comunidade local e de amigos de municípios vizinhos para fazer desta Campanha do Agasalho sucesso absoluto.
09/05/2017
Audiência Pública da Saúde
O Departamento Municipal de Saúde informa que no dia 25 de maio estará realizando audiência pública perante o Poder Legislativo, Conselho Municipal de Saúde e população em geral, para apresentação dos relatórios e demonstrativos contábeis dos recursos aplicados na manutenção da saúde e demais informações referentes ao setor, relativos ao 1º quadrimestre de 2017. Na ocasião também serão apresentados o Plano Plurianual (PPA) 2018-2021 e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018 do Departamento de Saúde. A referida audiência será na Câmara Municipal, às 15 horas.
05/05/2017
Palestra Encante seu Cliente
A Prefeitura de Coronel Domingos Soares e o SENAC estarão promovendo, na próxima quarta-feira (10), uma palestra gratuita direcionada especialmente aos comerciantes e colaboradores do comércio domingosoarense, com o tema Encante seu Cliente. O palestrante será o instrutor do SENAC, Ezequiel Goulart. O objetivo, de acordo com o Departamento Municipal de Indústria e Comércio, é motivar o comércio local para que empresários e colaboradores sempre mais busquem conhecimento e aperfeiçoamento no atendimento e nos serviços prestados, melhorando, consequentemente, a relação entre o estabelecimento e os consumidores. Faz parte das metas da atual administração municipal dar amplo apoio à melhoria e ao desenvolvimento do comércio local, e esta palestra é apenas o primeiro passo. A palestra será ministrada na Câmara de Vereadores, com início previsto para às 19 horas. Os promotores do evento contam com a participação do público interessado e ressaltam a importância de empresários e colaboradores participarem de momentos como este para a renovação dos trabalhos.          
04/05/2017
Servidores municipais comemoram Dia do Trabalho em Cel. Domingos Soares
Para comemorar o Dia Mundial do Trabalho ou Dia do Trabalhador, como também é conhecida a data, a Prefeitura de Coronel Domingos Soares e a Associação dos Servidores Públicos Municipais promoveram, no último sábado (29), um dia de confraternização e descontração entre os servidores municipais e seus familiares. O almoço foi no Ginásio de Esportes João Maria Alves Taques e teve grande participação dos colaboradores do Município.             Além do almoço, durante a manhã foi realizada a 1ª Gincana do Trabalhador, envolvendo os departamentos da prefeitura, que disputaram as modalidades de Futebol Sete, Cabo de Guerra e Corrida do Saco. Segundo o idealizador da gincana e diretor do Departamento de Esportes, Antonio Marcos Costa, a intenção foi se divertir e aproximar os setores da administração pública através de competições sadias, como brincadeiras para relaxar após uma intensa semana de trabalhos. Para o próximo ano está prevista a ampliação da gincana, com a inserção de outras modalidades e o envolvimento de mais servidores. Contudo, quem participou pode se divertir e dar muitas risadas. No final todos receberam medalhas de participação.             De acordo com a prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida, a Dona Maria, este evento mostrou a parceria que existe hoje entre a administração municipal, a Associação de Servidores, os servidores municipais, suas famílias e empresários locais, visto que a realização deste almoço só foi possível graças à colaboração de diversas pessoas e empresas, que doaram praticamente tudo. Após o almoço ainda foram sorteados trinta excelentes brindes. “Nós preparamos este dia com muito carinho. Foi um evento simples, singelo, mas que brotou do fundo do nosso coração. Nossa administração respeita e valoriza cada servidor, cada colaborador do Município e a gincana e o almoço foram só uma forma de reconhecimento e agradecimento pelos serviços prestados em prol de Coronel Domingos Soares”, comenta Dona Maria.             A presidente da Associação dos Servidores Públicos Municipais, Cristiane das Graças Machado Pires, parabenizou os trabalhadores pelo seu dia e colocou a associação à disposição de todos. Na ocasião foi destacado que a atual administração dará todo o suporte necessário para a construção da sede social da associação, obra iniciada na gestão 2009-2012 e paralisada há mais de quatro anos. O presidente da Câmara Municipal, Celso Silveira de Souza, também aproveitou para deixar os parabéns aos trabalhadores. Além do presidente do Legislativo, estavam presentes os vereadores Eliseu Nunes, Admir Donner (Bia) e Amarildo Fontana.             A administração municipal agradece a todos que ajudaram a fazer desta comemoração um dia especial e parabeniza, novamente, todos os trabalhadores domingosoarenses, ressaltando seu empenho em busca de melhorias para o município, como a vinda de novas empresas e a geração de mais empregos.
01/05/2017
Novo cronograma de vacinação contra gripe
Novo cronograma de vacinação contra gripe 2017
27/04/2017
Consulta Pública apresenta projeto da ligação asfáltica à população domingosoarense
Cumprindo exigência do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, a SEIL – Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística e o DER – Departamento de Estradas de Rodagem promoveram Consulta Pública Presencial na tarde de quarta-feira (26) na Câmara Municipal de Coronel Domingos Soares para tratar da pavimentação asfáltica da PR-912, estrada hoje de terra que liga o município a Palmas, com a apresentação do projeto e do programa de financiamento. Inúmeras autoridades estiveram presentes dando seu apoio.             Conforme a prefeita domingosoarense, Maria Antonieta de Araújo Almeida, esta pavimentação é a obra mais esperada pelos munícipes desde que Coronel Domingos Soares se emancipou de Palmas, há 21 anos. “Todos os prefeitos que passaram tentaram conseguir essa obra e acho que agora vai sair do papel e vamos concretizar esse sonho. O nosso município depende desse asfalto para o desenvolvimento, senão não conseguimos trazer indústrias ou melhorar as condições do comércio, porque o acesso é muito difícil”, explica a administradora municipal, comentando que quando chove há muito barro e quando não chove muita poeira, impedindo que, hoje, a estrada permaneça em boas condições. Ao fazer uso da palavra o prefeito de Palmas, Kosmos Nicolaou, também falou da importância da obra para ambos os municípios, especialmente para Coronel Domingos Soares.             O cerimonial foi conduzido pela SEIL, sendo as apresentações feitas pelos engenheiros do DER, de forma clara, objetiva e sucinta, mostrando e explicando a todos os presentes o projeto de execução da obra, previsão de início, prazo para conclusão, valores e todos os passos e procedimentos. De acordo com o coordenador técnico do grupo de trabalho do BIM – Building Information Modeling – DER, Glauco Lobo, há cinco anos o Governo do Estado vem buscando a liberação do financiamento junto ao BID. “Do ano passado para cá tivemos uma evolução muito grande e com esse desenrolar vários projetos e obras estão mais perto de sair do papel. Esse projeto para a cidade de Coronel Domingos Soares é muito importante”, destaca Lobo, contado que o valor total do financiamento é de $ 435 milhões de dólares, sendo $ 235 milhões financiados pelo BID e $ 200 milhões a contrapartida do Estado.               Projeto             A apresentação do projeto de pavimentação foi feita pelo diretor de operações do DER, Paulo Roberto Melani, o qual enfatizou que o objetivo maior da Consulta Pública foi mostrar todo o processo à população beneficiada para que, quando dá execução da obra já se saiba o que estará acontecendo. A elaboração e aprovação do projeto, pela Astec Engenharia, levou cerca de oito meses. Das características do projeto vale destacar que será aproveitada a estrada atual; o trecho contará com 1,30m de acostamento; será construída uma nova ponte sobre o Rio Chopim, com 120m de comprimento, pista dupla e para pedestres; 2,35km no perímetro urbano, sendo 900m com passeios e o restante com ciclovia; melhoria do acesso à comunidade Ponte do Chopim; interseção com rotatória fechada na PR-449, entre outras. Melani apresentou, também, alguns benefícios da obra, como a redução do tempo de viagem; aumento do conforto ao usuário; redução do custo operacional dos veículos; indução ao desenvolvimento econômico do município; facilidade de escoamento da produção; melhoria no acesso aos serviços de saúde e educação e a redução de poeira no perímetro urbano. Para o empresário e produtor rural Roque Ferronato, a pavimentação asfáltica vai ajudar a baratear bens de consumo e produtos em Coronel Domingos Soares, revertendo em lucro aos produtores locais. “Hoje, uma carga de soja eu levo três horas para fazer; com o asfalto vai ser uma hora ida e volta, sem chover. Isso é uma economia de cerca de 80% pra nós, em tudo”, comenta o produtor. O orçamento atualizado da pavimentação para a data-base de março de 2017 é de aproximadamente R$ 73.500 milhões.                         Previsões             Conforme os engenheiros da SEIL, a previsão atual para início das obras é em janeiro de 2018 e a conclusão em meados de 2019. Fica à administração municipal e à população domingosoarense a expectativa de que esta obra, que é considerada “o estopim” do desenvolvimento econômico do município, verdadeiramente se concretize. “O acesso é péssimo; são 28 km de estradas de chão, praticamente. Isso é uma reivindicação antiga de todos os domingosoarenses e estamos agora muito esperançosos de que este sonho vai se realizar”, conclui a prefeita Maria Antonieta.
27/04/2017
Domingosoarenses podem contar com mais um médico no corpo clínico do SUS
Preocupada em prestar um atendimento de excelência à população, a administração municipal de Coronel Domingos Soares está reestruturando o quadro de profissionais do Departamento de Saúde. Por isso, a contratação de médicos é de fundamental importância para que os pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde estejam amparados, protegidos e acompanhados com agilidade, respeito e competência. Assim, iniciou seus atendimentos na semana passada o doutor Edgar de Moraes, que já trabalhou no município entre 2009 e 2012. A prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida destaca que a contratação de médicos faz parte do seu plano de governo, o qual, na medida do possível, pretende executar, buscando sempre a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos domingosoarenses, o desenvolvimento e o progresso do município como um todo. “Nos propomos a fazer de Coronel Domingos Soares um lugar melhor e para isso precisamos organizar todos os setores da administração pública para atingirmos com eficácia os nossos objetivos. Podem ter certeza de que a saúde será muito melhor do que era antes, pois estamos correndo atrás de recursos para serem investidos na melhoria da nossa saúde pública. Nosso objetivo é ir além dos abraços e apertos de mãos; nós queremos resolver os problemas das pessoas”, comenta Maria Antonieta. Além de Dr. Edgar, a administração municipal contratou, no início de fevereiro, o Dr. Rafael Mafra Neckel e a Dra. Makely Daiane Barbosa, os quais, junto às três médicas cubanas integrantes do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, e aos três especialistas em pediatria (2) e ginecologia (1), compõem o corpo clínico do Departamento de Saúde de Coronel Domingos Soares. Vale ressaltar que Dr. Rafael atende plantões no período noturno durante a semana e Dra. Makely atende emergências aos finais de semana.
18/04/2017
Voltar
Atendimento
Segunda à Sexta das 8hrs às 12hrs e das 13:30hrs às 18hrs
Coronel Domingos Soares - PR
Rua Avenida Araucaria Centro - 85557-000
(46)3254-1166
assescom.pmcds@gmail.com
Atualizado Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021 às 16:57:35