Acessibilidade
A+
Aumentar Fontes
A-
Diminuir Fontes

Inverter Cores

Tons de Cinza

Trocar Cursor
INSTITUCIONAL
NOTÍCIAS
Liomar Bringhentti assume interinamente a Prefeitura
Na manhã de hoje (10), no gabinete do prefeito municipal, reuniram-se o prefeito Jandir Bandiera (PT), o vice-prefeito Liomar Antônio Bringhentti (PSB) e os diretores de departamentos, para o primeiro bate-papo deste novo ano, com o intuito de rever algumas ações e discutir projetos e planejamentos para o desenvolvimento de Coronel Domingos Soares.Aproveitou-se a ocasião para se fazer a transição de cargo de prefeito a Liomar, que desempenhará a função de 11 a 25 de janeiro, período este em que Bandiera estará de férias.O prefeito em exercício reforçou a importância da parceria e da união de toda a equipe para o êxito da administração e o sucesso das ações de todos os setores da administração pública municipal. "Quero fazer um agradecimento especial ao Bandiera pela confiança e valorização da minha pessoa. O vice-prefeito não pode mais ser um cargo figurativo, mas deve ser atuante, participativo, e o nosso prefeito está permitindo que isso aconteça", disse Lio, ressaltando que durante o período em que estará à frente do Município fará o possível para atender às expectativas de todos, focando em determinados trabalhos a serem realizados pelos setores de Infraestrutura e Agricultura.Bandiera enalteceu o trabalho que Lio vem realizando junto à administração municipal, sempre presente e contribuindo nas tomadas de decisões e na elaboração de projetos em prol de Coronel Domingos Soares e dos munícipes. "Este será um ano muito bom para Coronel Domingos Soares, com muitas obras e diversos projetos sendo colocados em ação. Faremos juntos uma administração séria, honesta e comprometida com o progresso e o bem estar de todos", conclui Bandiera.
10/01/2022
Meio Ambiente e Ação Social lançam projeto de educação ambiental
Os departamentos municipais de Meio Ambiente e Ação Social da Prefeitura de Coronel Domingos Soares deram início ao Projeto de Educação Ambiental “Preservar também é coisa de criança”, com o intuito de sensibilizar crianças entre 01 e 06 anos de idade sobre a importância da preservação do meio ambiente, da conservação e preparo do solo, alterações da paisagem, plantio de novas espécies, cuidados com as plantas, irrigação e funções ecológicas, estimulando o interesse pela natureza.             Participarão do projeto o Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI - Anjo da Guarda e crianças atendidas por programas sociais coordenados e/ou desenvolvidos pelo setor social do Município.             De acordo com o diretor de Meio Ambiente, Rodrigo Molina Fernandes Müller Gheno, o projeto será desenvolvido na Praça Pompílio Joaquim Vaz, fazendo parte do paisagismo e plantio de árvores de sombra, como Ipê Amarelo, Acácia, Canelinha, flores eufórbias e palmeiras Cyca. “Solicitaremos a maior parte dos materiais no início do ano letivo”, ressalta Gheno, revelando que serão plantadas 80 mudas de árvores nativas já com dois metros de altura. “A nossa praça é muito vazia e quase não tem sombra. Com essas árvores, além de deixar o lugar ainda mais bonito, vamos fazer com que a praça seja um lugar para as famílias e os amigos se encontrarem e passarem bons momentos”, justifica o diretor.             No momento as crianças plantaram algumas eufórbias e, como informado, o Projeto terá continuidade com o início do próximo ano letivo.
16/12/2021
Prefeitura adquire camionete com recursos próprios
A Prefeitura de Coronel Domingos Soares adquiriu, com recursos próprios (livres), 01 camionete Mitsubishi L200 Triton Outdoor zero quilômetro, no valor de R$ 235.700,00, que deverá integrar a frota do Departamento Municipal de Educação, para a melhoria dos atendimentos e serviços prestados à população. Recentemente também chegaram ao município os 02 veículos Volkswagen Gol, que deverão integrar a frota do Departamento Municipal de Saúde, para o setor de Estratégia Saúde da Família (ESF). “Ficamos muito agradecidos pelos dois carros novos que o Governo do Estado destinou para a Saúde de nosso município, porque vão auxiliar muito nos trabalhos do dia a dia”, disse o prefeito Jandir Bandiera, agradecendo ao governador Ratinho Júnior, ao secretário de estado da Saúde, Beto Preto, e ao chefe da Casa Civil, Guto Silva, pela atenção dada à saúde dos domingosoarenses. Quanto à camionete adquirida com recursos próprios, o prefeito ressaltou que a Municipalidade tem a responsabilidade de administrar todos os setores da administração pública, buscando suprir as necessidades de cada setor para atender os munícipes com agilidade, qualidade e respeito. “O Departamento de Educação estava sem um veículo próprio para acompanhamento das escolas, tendo que emprestar a camionete do gabinete sempre que precisava levar materiais, e essa camionete vem em boa hora”, explica Bandiera. A atual administração ressalta que está investindo recursos próprios em diversos setores, devolvendo à população o dinheiro arrecadado com impostos, taxas e outras contribuições. “Recursos públicos sendo investidos com transparência e responsabilidade no que precisa”, complementa o vice-prefeito, Liomar Antônio Bringhentti.
13/12/2021
Fim de semana cultural em Coronel Domingos Soares
Nesse fim de semana Coronel Domingos Soares terá a Unidade Móvel de Cultura do SESI – Serviço Social da Indústria, com oficina de Contação de Histórias e shows na Praça Municipal Pompílio Joaquim Vaz. Sábado (18), às 16 horas contação de histórias e às 20 horas show com Tom Brasil, para toda a família. Durante a tarde o Departamento Municipal de Ação Social realizará uma gincana com famílias atendidas pelo setor. Já no domingo (19), além da contação de histórias às 16 horas, haverá o show com a Banda Garrafão Acústico, às 20 horas. Antes do show será feita a divulgação e premiação do concurso de decoração natalina. “Nós merecemos encerrar o ano com alegria, celebrando a vida, a saúde, a amizade. Convidamos a todos para prestigiarem conosco mais esses momentos, participando das oficinas de contação de histórias e dos shows, que são para toda a família”, anuncia o prefeito Jandir Bandiera.Imagem meramente ilustrativa  
13/12/2021
Cel. Domingos Soares é contemplado com emenda do deputado Zeca Dirceu
O Município de Coronel Domingos Soares foi contemplado com aproximadamente R$ 500 mil por intermédio de emenda parlamentar do deputado federal Zeca Dirceu (PT), para aquisição de 01 rolo compactador. O anúncio foi feito pelo prefeito Jandir Bandiera e confirmado pelo o assessor do deputado, Rovanir Noll, nas festividades do aniversário do município, dia 10 de dezembro.            “Mais uma vez o deputado Zeca Dirceu lembrando de Coronel Domingos Soares e atendendo ao nosso pedido. Isso nos deixa muito felizes, porque significa que temos alguém por nós na esfera federal”, declara Bandiera, agradecido pelos recursos. “Vamos adquirir 01 rolo compactador para o Departamento de Infraestrutura, para dar melhores condições de trabalho aos nossos servidores e estradas e ruas cada vez melhores para o nosso povo”, complementa o prefeito.            “Sinto orgulho e felicidade em contribuir com meu mandato de deputado federal para melhorar a vida do povo de Coronel Domingos Soares, com ações e investimentos, como recursos para despesas e equipamentos para as unidades básicas de saúde, aquisição de implementos para a agricultura familiar”, disse o deputado em vídeo publicado em suas redes sociais.            O governo e a população domingosoarenses agradecem ao deputado Zeca Dirceu por mais esses recursos em prol de todo o município.
13/12/2021
Festividades marcaram os 26 anos de Coronel Domingos Soares
Tradicionalmente os domingosoarenses comemoram o aniversário de seu município dia 10 de dezembro, apesar de sua criação ter sido em 21 de dezembro de 1995. E, para celebrar esta data, a Prefeitura de Coronel Domingos Soares promoveu a Festa da Tradição, com cavalgada, almoço, brincadeiras, apresentações artísticas e show.             As comemorações iniciaram na quarta-feira (08), com a saída dos grupos de tropeiros de suas localidades. Este ano a Cavalgada ficou restrita à participação apenas de munícipes. Na quinta-feira (09), os tropeiros seguiram viagem rumo à cidade, levando bandeiras e reavivando o tradicionalismo, marca da história do povo domingosoarense. Os mesmos foram recepcionados em frente à Prefeitura e encaminhados ao ginásio municipal de esportes, onde à noite foi servido um carreteiro de charque e, com música ao vivo, todos puderam se alegrar e celebrar a amizade.             Mas a sexta-feira (10) foi o ápice das comemorações. Logo cedo, os tropeiros desfilaram pelas ruas da cidade e, às 10 horas, todos se reuniram com a população em geral na Avenida Araucária, em frente ao paço municipal, para a Santa Missa em Ação de Graças pelos 26 anos de criação de Coronel Domingos Soares. Após a celebração religiosa, as autoridades presentes fizeram a entrega de medalhas, certificados de participação e brindes aos tropeiros. “Quero agradecer e parabenizar todos os tropeiros que participaram dessa cavalgada, e dizer que a partir do ano que vem nós vamos manter viva essa tradição e realizar mais momentos como esses durante o ano”, anuncia o prefeito Jandir Bandiera.             Contudo, a festa não terminou por aí. No salão comunitário da capela Nossa Senhora de Fátima, foi servido um delicioso almoço para toda a comunidade, totalmente gratuito, com churrasco, carreteiro de charque, diversas saladas e pão. Um momento pacífico, de alegria e confraternização de toda a população. Já na praça municipal, com grande participação popular, houve os parabéns, o corte e a distribuição do bolo de aniversário.             Na sequência foi realizado o Show de Talentos, com apresentações musicais de artistas locais, os chamados “pratas da casa”, que encantaram e animaram a todos com suas canções. Cada participante ganhou um troféu como lembrança deste dia especial. E, para finalizar o dia, a Banda Europa Show fez a população cantar e dançar ao som de vários gêneros musicais, até às 22 horas. Um colorido show pirotécnico fechou a noite e as festividades.             O governo domingosoarense agradece aos servidores envolvidos na preparação do evento, aos patrocinadores e, especialmente, a toda a população que participou e demonstrou seu amor por Coronel Domingos Soares.
13/12/2021
APAE realizou Natal Solidário
Na quarta-feira (08) aconteceu, no salão da Escola de Educação Básica Elenita Almeida Ferreira, a APAE, o Natal Solidário, com a participação dos alunos, pais, autoridades e, é claro, de todos os profissionais da instituição. Na ocasião, os alunos da APAE receberam presentes de pessoas que as apadrinharam neste Natal Solidário, como o prefeito Jandir Bandiera e a primeira dama Cristiana Oliveira, e o vice-prefeito Liomar Bringhentti e sua esposa Daniele Periolo Bringhentti. Cada aluno teve padrinhos e madrinhas diferentes. O vice-prefeito Liomar Bringhentti elogiou os trabalhos da Escola, parabenizou e desejou Feliz Natal e próspero Ano Novo aos presentes, especialmente aos alunos da APAE de Coronel Domingos Soares e todos aqueles que, de alguma forma, ajudam a instituição, colocando novamente a administração municipal à disposição da escola. A diretora da APAE, Neiva de Fátima Lima Suchow, agradeceu aos padrinhos e madrinhas o ato de solidariedade e amor ao próximo. “Padrinhos e madrinhas, é com atitudes como essa que conseguimos manter viva a esperança, resgatando o espírito natalino através de suas doações. Assim formamos uma corrente de amor”, disse a gestora em seu discurso. Para o presidente da APAE de Coronel Domingos Soares, Jayme Lazzaretti, o Natal Solidário faz surgir os mais nobres sentimentos e atitudes. “Todos os anos a APAE realiza o Natal Solidário. Trata-se de um momento de confraternização, onde são distribuídos presentes para os alunos. Entretanto, o maior presente oferecido às crianças e suas famílias é a demonstração de carinho e de amor por parte dos padrinhos e das madrinhas”, comenta. A Prefeitura de Coronel Domingos Soares deseja a todos os profissionais e alunos da Escola de Educação Básica Elenita Almeida Ferreira um Feliz e Abençoado Natal.
09/12/2021
Praça está sendo revitalizada
Mais uma etapa da revitalização da praça foi realizada esta semana. A Prefeitura de Coronel Domingos Soares fez a retirada dos bancos antigos da praça municipal e a instalação de 15 novos bancos, de madeira plástica, além da colocação de 10 pares de lixeiras novas.                   Este ano a praça já recebeu várias melhorias, como um novo parquinho para a diversão das crianças, iluminação de LED nos super postes, está recebendo paisagismo moderno e a pintura de toda a calçada de paver. A intenção é reavivar o local, deixando-o ainda mais bonito, agradável e aconchegante.             Quanto aos bancos retirados, o governo municipal explica que os mesmos serão reformados, pintados e instalados nos espaços do parquinho da praça e do Meu Campinho, para que os pais, professores ou responsáveis que acompanham as crianças tenham onde aguardá-las confortavelmente. “Nós só não colocamos bancos antes nos parquinhos porque estávamos aguardando a retirada dos bancos da praça para fazermos as reformas e consertos necessários”, esclarece o prefeito Jandir Bandiera.             Outro local onde será construída uma praça e instalados brinquedos e aparelhos é na esquina entre as ruas Manoel Augustino de Souza Farias e Afonso de Almeida Rocha com a Avenida Augusto Lucidoro de Souza, em frente ao restaurante LM Duarte, embelezando e valorizando a região e seus moradores.
08/12/2021
Voltar
Atendimento
Segunda à Sexta das 8hrs às 12hrs e das 13:30hrs às 18hrs
Coronel Domingos Soares - PR
Rua Avenida Araucaria Centro - 85557-000
(46)3254-1166
assescom.pmcds@gmail.com
Atualizado Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022 às 17:35:17